A Polícia Civil do Ceará, através da equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú sob a coordenação do delegado regional, realizou nesta quinta-feira, 17/08, por volta das 11h, o cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva em face do indivíduo de iniciais F.A.S pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é de Aranaú, distrito de Acaraú, mas foi preso enquanto estava trabalhando na Vila do Preá, em Cruz.
O crime ocorreu quando a filha do investigado tinha apenas 9 anos de idade. Durante a apresentação de uma palestra sobre violência sexual no colégio, a criança teve uma crise de choro o que despertou atenção.
Ao ser indagada pelo Conselho Tutelar, a vítima disse que sofreu abuso sexual praticado por seu pai, que lhe fazia carícias e tocava em seus seios.
Diante disso, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Acaraú, o que desencadeou na instauração do inquérito e culminou na prisão.
Atualmente a criança sofre com problemas psicológicos por conta dos abusos sofridos e segue sendo acompanhada por profissionais da saúde.
Após os procedimentos na Delegacia, o preso foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. Em seguida o preso será encaminhado para a audiência de custódia que ocorrerá na manhã desta sexta-feira, 18/08 na cidade de Sobral.
Trata-se da 80ª Prisão realizada pela equipe da Delegacia Regional de Acaraú no ano de 2023.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM DRPC
0 comentários:
Postar um comentário