Uma equipe de Policiais Rodoviários Federais realizava fiscalização rotineira na BR 222, em Croatá, distrito do município de São Gonçalo do Amarante, quando abordou uma motocicleta Honda NXR160 Bros ESD de cor vermelha, cujo condutor desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga no sentido de Fortaleza.
Após um acompanhamento tático que durou cerca de 500 metros, os policiais conseguiram realizar a abordagem do veículo. A motocicleta era conduzida por um homem de 46 anos, que alegou inicialmente não possuir documentos e não ser habilitado. Entretanto, após verificação nos sistemas, ficou constatado que o condutor era habilitado, embora com a habilitação vencida, mas dentro do prazo de 30 dias para renovação.
A equipe da PRF, ao examinar os sinais de identificação da motocicleta, identificou indícios de lixamento, adulteração, remarcação e clonagem, sugerindo uma tentativa de ocultar a verdadeira identidade da motocicleta.
Após uma minuciosa vistoria, utilizando um identificador original remanescente, os policiais conseguiram identificar a motocicleta original, que havia sido reportada como furtada em Fortaleza no dia 17 de março de 2023.
O condutor afirmou ter adquirido a motocicleta na Feira da Parangaba, em Fortaleza, pelo valor de R$ 21.500,00 em dezembro de 2022. No entanto, não foi capaz de fornecer informações sobre o vendedor do veículo.
Diante dos fatos, o condutor foi detido e conduzido, juntamente com a motocicleta recuperada, para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram tomadas as providências legais relacionadas aos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador veicular, previstos nos artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.
A motocicleta recuperada permanecerá na Delegacia Metropolitana de Caucaia para ser restituída ao seu legítimo proprietário.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM PRF
0 comentários:
Postar um comentário