domingo, 18 de setembro de 2022

PRF PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES EM TIANGUÁ (CE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em trabalhos para coibir a prática de delitos e a redução de acidentes, realizou neste dia (17) por volta das 17h40 abordagem a um veículo GM Corsa no km 315 da BR-222 no Município de Tianguá (CE). O veículo estava sendo conduzido por um homem de 65 anos de idade.


Durante conversa com o condutor a equipe notou certo nervosismo e falta de conexão nas informações sobre a sua viagem. A partir do indício, resolveram realizar uma vistoria maior no veículo. Ao realizar vistoria no porta-malas do automóvel foram encontradas diversas caixas de papelão contendo várias aves em condições degradantes de transporte.

O condutor informou que comprou as aves no Estado do Piauí por 6 mil reais e que estava transportando com intuito de comercializar em feiras livres de Fortaleza (CE).

Foram resgatados 66 filhotes de aves, sendo 64 unidades de papagaios verdadeiros (nome científico: Amazona aestiva) e 02 unidades de papa-capim (nome científico: Sporophyll Nigri Collis). Os animais estavam fechados em caixas de papelão com pequenos orifícios sem água, comida e confinados sem ventilação adequada.

Diante das circunstâncias, o homem foi autuado por Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. O veículo, condutor e os animais foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

A partir de contatos com órgãos ambientais o ICMbio – Instituto Chico Mendes sediado na Serra da Ibiapaba receberá os animais que em seguida irão para o CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres em Cocal(PI) onde os animais serão reinseridos na natureza após serem tratados.

SINHÁ SABOIA/ PRF

0 comentários:

Postar um comentário