quarta-feira, 28 de setembro de 2022

DROGA COM GASOLINA: PRF APREENDE 16 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA NO TANQUE DE UM CARRO DE PASSEIO EM RUSSAS (CE)

 drogas mobi.jfif


Na tarde desta terça-feira (27), foram apreendidos 16 kg de pasta base de cocaína e um homem foi preso por tráfico de drogas, em Russas. A droga estava sendo transportada no tanque de combustível de um veículo Fiat/Mobi e foi encontrada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em abordagem realizada no km 159 da BR 116.

O veículo era ocupado por 2 adultos e 3 crianças de uma mesma família e, durante a abordagem, o condutor se recusou a responder indagação sobre sua origem e destino, apresentando rispidez e visíveis sinais de nervosismo, o que motivou uma fiscalização mais minuciosa por parte dos policiais.

No interior do veículo foi sentido forte cheiro de gasolina, o que levou a Equipe da PRF a investigar o tanque de combustível, momento em que se verificou sinais de manipulação na tampa da bomba do tanque. Quando os policiais abriram o reservatório, visualizaram os pacotes de entorpecente junto ao combustível do veículo, a droga estava revestida por bexigas.

Após a descoberta da droga, o condutor foi preso em flagrante e admitiu que receberia R$ 2.500,00 pelo transporte da mercadoria até o destino final. Condutor, veículo e entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil de Russas.

Prejuízo para o tráfico: A pasta base de cocaína tem alto valor no mercado por ser matéria-prima para preparação de outras drogas, como a cocaína e o crack. Os 16 kg apreendidos nessa ocorrência geraram um prejuízo às organizações criminosas de aproximadamente 2 milhões de reais.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM PRF

0 comentários:

Postar um comentário