Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), resultou nas prisões em flagrante de dois homens, de 30 e 32 anos, com envolvimento em desmanche de veículos e falsificação de placas de veículos. As ofensivas policiais ocorreram, nessa quinta-feira (9), em Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza e em Itaitinga (AIS 25). Uma Hilux clonada, pneus, equipamentos, além do maquinário para a falsificação das placas foram apreendidos.
Equipe da Polícia Civil iniciaram diligências assim que receberam informações de que uma Hilux com placas clonadas estava sendo anunciada para venda. Com o local indicado, os investigadores localizaram o veículo estacionado em um condomínio, no bairro Messejana. Após montar uma campana, os policiais abordaram o suspeito identificado como Ricardo Santana de Carvalho (30), com antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, receptação e crime contra a fé pública, momento em que ele entrava no carro. No apartamento de Ricardo, que funcionava como uma fábrica de confecção de placas, foi encontrado maquinário de confecção de placas clonadas.
Ainda em diligências e com o avanço das investigações, as equipes policiais se deslocaram para o município de Itaitinga, local para onde a Hilux seria levada, e flagraram Carlos Fausto Teixeira Caetano (32), com passagens por ameaça, receptação e crime contra a fé pública, no momento em que ele desmanchava um veículo. No local, que funcionava para desmanche de veículos, foram encontradas peças de outros automóveis que já haviam sido desmanchados. Ainda segundo informações policiais, as peças retiradas seriam vendidas.
Diante disso, Carlos foi autuado em flagrante por receptação e por integrar grupo criminoso. Já Ricardo foi autuado em flagrante pelos mesmos crimes e por adulteração de veículos. Agora, a dupla permanece à disposição da Justiça. A PC-CE segue em diligências com o objetivo de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos no esquema criminoso.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número (85) 3101-2489, o número da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) em Fortaleza.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário