quinta-feira, 30 de junho de 2022

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA É AMPLIADA PARA POPULAÇÃO GERAL

Já está disponível, em todos os Centros de Saúde da Família de Sobral (CSFs), a vacina contra Influenza para a população geral a partir dos seis meses de idade. Essa ampliação está sendo realizada apenas com as doses que já estão nos estoques do município. A vacina será aplicada de acordo com a procura da população.

Segundo a gerente de Imunização, Mary Jane Linhares, a vacina contra Influenza pode ser aplicada junto com a vacina contra a Covid-19 ou outras vacinas do calendário vacinal. “Quem teve Covid-19 deve aguardar quatro semanas após o início dos sintomas ou do resultado positivo do exame para receber o imunizante”, explicou a gerente. Ela reforça ainda que, mesmo quem se vacinou ano passado, deve procurar o CSF e buscar a imunização esse ano: “A vacina é sempre atualizada, de acordo com o mapeamento dos subtipos de influenza que estão circulando no ano”.

Apenas crianças menores de seis meses ou com histórico de alergias graves a doses anteriores não devem ser vacinadas contra a gripe. O imunizante é uma importante defesa, pois reduz o risco de agravamento, internações ou óbitos pela doença.

REDE SOCIAL

✅ A Prefeitura de Sobral passa a oferecer a imunização contra a influenza para todas as faixas etárias a partir dos seis meses de idade, sem restrição de condições clínicas ou doenças prévias.

🏥 Para receber a vacina, é só de dirigir até uma das unidades de saúde do município e apresentar documento com foto e cartão SUS. Quem tiver a caderneta de vacinação também deve trazê-la junto com os demais documentos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM PMS


0 comentários:

Postar um comentário