Buscando proporcionar um momento de descontração para as mães dos recém-nascidos internados na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, na quinta-feira (24/06), profissionais da Residência Multiprofissional em Neonatologia realizaram o arraiá dos prematuros.
O momento, embalado por comidas típicas e muita alegria foi uma oportunidade de promover a integração e o acolhimento entre as mães que criaram um vínculo durante o tempo em que estavam acompanhando o internamento de seus filhos. “Buscamos possibilitar por meio dessa ação que as mamães recordassem a felicidade de comemorar esta data, agora com uma felicidade a mais que é a presença dos seus bebês”, destacou a residente em Neonatologia, Samara Evangelista.
Superação
Há dois meses internado na Santa Casa, José Miguel nasceu prematuro de 33 semanas, pesando 1.805 kg e medindo 45 cm. Desde que nasceu, o recém-nascido vem recebendo toda assistência especializada no hospital. Natural do município de Senador Sá, Daniele Vasconcelos Cordeiro, mãe do pequeno José Miguel aproveitou o Dia de São João para comemorar a vida do seu filho e agradeceu os profissionais do serviço de Neonatologia pela assistência.
“Minhas palavras são somente de gratidão. Sou grata a Deus e a todos que contribuíram para que hoje o meu filho esteja bem. Toda equipe da UTI Neo II foram anjos na vida do meu pequeno, pois o cuidado e o amor que todos tinham por ele era gigantesco. Meu filho é o meu maior orgulho, é forte, inteligente e vitorioso, é uma prova de que existe milagre”, agradeceu Daniele.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SCS
0 comentários:
Postar um comentário