sexta-feira, 23 de julho de 2021

GRUPAMENTO RAIO REALIZA APREENSÃO DE DROGAS E ARMAS NAS CIDADES DE SOBRAL E FORQUILHA


Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adolescente e prendeu um adulto que estavam com um revólver de calibre .38 com 15 munições, 12 gramas de crack e 47 gramas de maconha, além de R$ 349,00 em espécie. O fato ocorreu na manhã de ontem, 21, nas cidades cearenses de Sobral e Forquilha.

Durante patrulhamento de rotina no bairro Alto da Expectativa, em Sobral, o CPRaio abordou um indivíduo que informou ser viciado em drogas e indicou uma residência na qual havia tráfico. A partir disso, os militares chegaram até o lugar informado.

No local, eles escutaram um barulho pelo telhado da casa. Logo em seguida, ouviram-se gritos de pedido de socorro de uma mulher, que informou haver um homem no quintal da residência dela. Com a autorização da moradora, a equipe adentrou o local e capturou o indivíduo no chão. Ao lado dele foram encontrados uma certa quantidade de drogas, dinheiro e munição.

Após a captura do indivíduo, foi indagado ao mesmo sobre o material encontrado. Ele disse que estava ali apenas para comprar maconha, que era da cidade de Forquilha e sabia onde residia um indivíduo que praticava roubos e tinha posse ilegal de uma arma.

A equipe, então, seguiu até a cidade de Forquilha a fim de dar prosseguimento às diligências. No momento em que chegou no local indicado, ao bater na porta, ouviu um barulho e observou que um indivíduo empreendeu fuga pelos fundos da casa.

Foi feito um cerco por outras equipes policiais, que conseguiram capturar o indivíduo, após o este ter pulado um muro e machucado o braço na queda. Com ele, um revólver calibre .38, munições, dinheiro e droga foram apreendidos.

Ao consultar nos sistemas o nome do primeiro suspeito no sistema policial, constatou-se que, contra ele, identificado como Dyonata Deyvid Alves Jovêncio (24), havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral para o procedimento cabível. 

Já o adolescente foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Sobral para receber atendimento médico, pois machucou o braço quando caiu do muro tentando fugir da polícia.

BLOG SINHÁ SABOIA/ RP 3º BPM

0 comentários:

Postar um comentário