domingo, 25 de julho de 2021

VÍDEO: POLICIAIS SÃO PRESOS APÓS SE DESAFIAREM PARA DUELO EM JUAZEIRO DO NORTE

Conflito aconteceu após um dos policias militares enviar pedido de amizade nas redes sociais para a namorada do outro homem. Ambos estavam à paisana e foram autuados em flagrante


Dois policiais militares à paisana foram presos após brigar dentro de loja de combustível no município de Juazeiro do Norte, localizado a cerca de 493 km de Fortaleza. O conflito se deu quando Desyderyo Washington Tavares Santos e Alex Sandro Mirtis Nobrega Azevedo se desafiaram para um duelo na tarde de ontem (24), por volta das 16h30.


Ambos foram transferidos para o Presídio Militar de Fortaleza, tendo sido autuados em flagrante por desrespeito ao Decreto Lei nº 1.001/1969, do Código Militar, que proíbe que militares desafiem ou aceitem duelo, mesmo que ele não aconteça. Segundo informações apuradas pelo Diário do Nordeste, desentendimento teve início depois que um dos homens enviou um convite de amzade para a namorada do outro por meio da rede social.

Durante a conversa para esclarecer o assunto, o desafio do duelo teria sido lançado. Nos vídeos, é possível ver que os polciais trocaram chutes e socos. É também possível flagrar o momento em que um dos agentes de segurança aponta a arma para o outro.

Quando a briga ocorre dentro da loja de conveniência do posto de gasolina, homens tentam separar os dois policiais e apaziguar a situação.
PRESOS EM FLAGRANTE

Legenda: Segundo o artigo 224 do Decreto Lei nº 1.001/1969, é proibido desafiar outro militar para duelo ou aceitar o desafio
Foto: Reprodução/Vídeo
Após chamarem uma viatura ao local, policiais levaram Desyderyo e Alex até o quartel, onde a briga foi verificada por meio dos vídeos da câmera de segurança e ambos foram presos em flagrante.

Conforme o artigo 224 do Decreto Lei nº 1.001/1969, é proibido desafiar outro militar para duelo ou aceitar o desafio, podendo ter pena de detenção mínima de três meses, a depender da gravidade do caso.

A reportagem solicitou mais informações sobre esse caso para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE). A pasta encaminhou o pedido para a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado do Cerá, mas até a publicação da matéria não houve retorno.

BLOG TIRO QUEDA/ F: DN

0 comentários:

Postar um comentário