segunda-feira, 26 de julho de 2021

ACREDITAÇÃO DE EXCELÊNCIA DO HRN É MANTIDA PELA ONA; UNIDADE É A ÚNICA DO NORTE COM CERTIFICADO

 


Certificação garante protocolos de segurança de pacientes, qualidade dos serviços prestados e gestão integrada

O Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), recebeu neste mês a visita online de avaliadoras do Instituto Qualisa de Gestão (IQG). Na ocasião, foi mantida a acreditação de Nível 3 – Acreditado com Excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) na qualidade de serviços de saúde prestados.

A certificação garante protocolos de segurança de pacientes, qualidade dos serviços prestados e gestão integrada. O reconhecimento também destaca a cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

Com isso, o HRN se mantém entre os hospitais do Brasil reconhecidos por atingirem padrões de qualidade e segurança assistencial de pacientes. O hospital é o único da Região Norte a ser acreditado com excelência.

Segundo o diretor-geral da unidade, Daniel Hardy Melo, o objetivo da visita é acompanhar os processos de melhoria do HRN “que vão gerar benefícios para a sociedade”. Ele ressalta que, durante o período de pandemia de Covid-19, as equipes tiveram um grande aprendizado. “Ao passo que tivemos de ampliar os leitos, houve a necessidade de contratação de novos recursos humanos. Esses profissionais precisaram ser treinados dentro das nossas boas práticas para que nós continuássemos avançando”, afirma.

BLOG SINHÁ SABOIA/ RP HRN

0 comentários:

Postar um comentário