Uma equipe de pm’s do destacamento de Chaval prendeu uma pessoa durante a noite de quarta-feira, 13, sob a acusação de corrupção ativa. O suspeito foi identificado como Manoel Teófilo, de 53 anos, residente no distrito de Bitupitá.
Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h junto a PM, era por volta das 19h10, ocasião em que uma equipe de pm’s do Chaval realizavam uma blitz pela cidade quando resolveram abordar um veículo. Ainda de acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem os militares realizaram uma busca pessoal no condutor e no veículo e nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o suspeito se encontrava com um aparelho celular e nele foi constatado através de uma conversa no aplicativo WhatsApp uma negociação com outro indivíduo e que os pm’s entenderam como uma “negociação criminosa”.
Conforme nos informou os pm’s, ao perceber que os militares haviam visto a dita negociação, o suspeito teria oferecido a quantia de R$ 200,00 para que aquele assunto fosse “esquecido”, que não fosse levado pra frente. Diante da ação do suspeito que segundo a PM caracteriza crime de corrupção ativa. o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que ratificou a prisão e o autuou sob acusação de crime previsto no artigo 333 do CPB, sendo o mesmo conduzido para a cadeia pública de Granja.
Artigo 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.
BLOG SINHÁ SABOIA/ F: CP 24H
0 comentários:
Postar um comentário