quarta-feira, 30 de abril de 2014

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA POLICIA MILITAR DESARTICULA MAIS UMA BOCA DE FUMO NA CIDADE DE SOBRAL.

Hoje (30), por volta das 11h00, Policiais Militares realizam a prisão em flagrante de Antônia Diana Damasceno Costa, na rua Santa Clara, Conjunto Santo Antônio. O Serviço de Inteligência da PM efetuou a prisão da suspeita. Ela foi flagrada com 82 pedras de CRACK e 62 reais em dinheiro do tráfico. As drogas e a acusada foram conduzidos à Delegacia Municipal de Polícia Civil, para os procedimentos legais. 

Fotos Robens Dias.

SOBRAL-CE / POLICIA MILITAR PRENDE INDIVIDUO QUE FURTOU CELULAR DENTRO DO BANCO DO NORDESTE HOJE PELA MANHÃ.

Policiais Militares realizaram a prisão em flagrante do indivíduo de nome Valter Feio do Couto, natural de Belém(PA), nascido aos 11/10/1981. O acusado foi preso após uma ação criminosa audaciosa, ou seja, ele furtou de dentro de uma agência bancário (Banco do Nordeste), um celular, o celular era de propriedade do gerente do banco. O meliante não teve muita sorte, pois a PM chegou rápido e conseguiu prender o larápio. Ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Polícia Civil, onde foi autuado no Art. 155 e logo em seguida foi conduzido à Cadeia Pública Local.

Fotos Robens Dias



HOJE FOI REALIZADO A MANIFESTAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA NA CIDADE DE SOBRAL

A Manifestação pacífica contra a violência na cidade de Sobral aconteceu hoje (30), por volta das 16h. Várias pessoas compareceram ao evento, que ocorreu na Praça da Igreja do Rosário, Centro de Sobral. A população levou cartazes, solicitando mudança na legislação (Código Penal).
Fotos Robens Dias.



SOBRAL-CE: UM CORPO SEM VIDA É ENCONTRADO NA AVENIDA SENADOR ERMÍRIO DE MORAES




Nossa equipe de reportagem foi informada que hoje (30), por volta das 13h20, um corpo sem vida foi localizado na avenida Senador Ermírio de Moares, o corpo se encontrava dentro de uma pequena lagoa, nas proximidades do posto de combustível São Pedro. Informações dão conta que a vítima foi identificada como Antônio Raimundo Barbosa da Silva, catador de papelão e sucata; tem familiares no distrito de Jaibaras. A perícia foi acionada para realizar os procedimentos legais. As Polícias Civil e Militar estivaram no loca da ocorrência..

Texto: Sobral 24 horas
FOTOS: Jorge Alves

MAURITI-CE: APOSENTADO MORRE APÓS SER PICADO POR CENTENAS DE ABELHAS.

Uma tragédia foi registrada nesta segunda-feira com o aposentado Francisco Gomes Feitosa, de 77 anos, que residia no Sítio Curtume na zona rural de Mauriti. Segundo familiares, ele apanhou uma foice e saiu de casa no final da tarde para cortar varas com o objetivo de fazer reparos em algumas cercas em sua propriedade. A demora incomodou os parentes que saíram à procura.
Eles chamavam por Seu Francisco e não obtinham resposta, mas não andaram muito. Ainda perto de casa e por volta das 19 horas se depararam com o corpo envolto das chamadas abelhas italianas e outras sobrevoando dentro de um matagal.
Imediatamente trataram de afugentar os insetos, porém o aposentado não apresentava sinais vitais. Os Cabos Damasceno e Jota Alves e os Soldados Azevedo e Soares estiveram no local acionando o rabecão, a fim de trazer o corpo para necropsia no IML.

Fonte: MISÉRIA

terça-feira, 29 de abril de 2014

MÃE DENUNCIA QUE SEU FILHO FOI EXPULSO DE DENTRO DO HOSPITAL REGIONAL E ESTÁ DESAPARECIDO.


sr.Antônia Rodrigues de Brito, residente na rua Antônio Coelho de Paulo, 774, centro de São Benedito, procurou a nossa reportagem a fim de encontrar seu filho.

Ela relata que seu filho Edson Rodrigues de Brito, 31 anos, atende por Valdomiro filho, tem problemas com o alcoolismo e sábado dia 26, teve que ser encaminhado de São Benedito para o Hospital Regional de Sobral.

Ele veio com seu irmão, no hospital não foi permitido ficar um acompanhante, de acordo com a mãe do rapaz, alguém do hospital teria dito que quando ele recebesse alta médica a família seria comunicada. Segundo a mãe do Edson, na manhã de domingo, no momento de receber alta o rapaz (paciente), por motivo de não estar bem da cabeça (desorientado), acabou agredindo um enfermeiro/enfermeira, o segurança foi chamado e colocou o rapaz pra fora do hospital.

A mãe do rapaz disse para nossa reportagem que seu filho foi expulso daquela unidade hospitalar, e em virtude de não estar bem da cabeça ele acabou sumindo do local sem deixa informações.

A mãe procurou a nossa reportagem para procurar informações sobre o filho e denunciar o caso


ACOMPANHE COM ATENÇÃO O RELATO DA MÃE DO JOVEM

AS POLICIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM MAIS DOIS SUSPEITOS DO HOMICÍDIO REGISTRADO HOJE PELA MANHÃ



Mais dois suspeitos de terem participado do homicídio ocorrida nas primeiras horas de hoje (29), foram presos por policiais civis e militares. A prisão aconteceu no bairro Padre Palhano, por volta das 16 h. A vítima foi assassinada com mais de 40 facadas. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Policia Civil, para os procedimentos legais.


Fonte: Sobral 24 horas e Rubens Dias

SOBRAL-CE: POLICIAIS MILITARES DO FTA REALIZAM A PRISÃO DE UM INDIVIDUO QUE LESIONOU O PAI COM VÁRIOS GOLPES DE FACÃO

Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência de lesão corporal no bairro Terrenos Novos. Um filho desnaturado desferiu vários golpes de facão contra seu pai, que é deficiente físico. A vítima foi lesionada na mão esquerda. Os policiais conseguiram efetuar a prisão em flagrante do bandido que praticou o referido crime. O meliante estava armado com um facão do tipo espada e uma faca de serra pão. Após ser medicada, a vítima e o acusado foram conduzidos à Delegacia Municipal de Polícia Civil, para os procedimentos legais. Os Policiais Cabo A. Barbosa e o Cabo Moretes realizaram a prisão do acusado.

Fonte: Sobral 24 horas

TRÊS ACUSADOS DA MORTE DE GUARDA MIRIM EM SOBRAL JÁ ESTÃO PRESOS

No dia 22 de abril deste ano, o adolescente Yuri Elson, que fazia parte do projeto Guarda Mirim de Sobral, foi vítima de um homicídio que comoveu grande parte da população de Sobral, e desde então policiais civis da Delegacia Regional de Sobral iniciaram as investigações no sentido de identificar e prender os acusados deste crime. A resposta veio um pouco mais de um mês depois, culminando na prisão de três indivíduos. Depois de serem identificados, conseguiu-se junto ao judiciário local, que fosse decretada a prisão dos infratores, e um a um foram sendo presos. O primeiro foi Francisco Júlio Souza Araújo, o "Biscuit", preso no dia 16/04 em uma operação. Já na última sexta-feira (25), foi a vez de Francisco Danilson Ribeiro ser detido quando a polícia civil fazia diligências para encontrá-lo. Com a informação da prisão decretada, outro dos acusados já planejava fugir da cidade, foi quando a polícia civil repassou a informação para a Polícia Militar, e na manhã desta terça-feira, Anderson Nery de Oliveira, o "Pororoca", foi detido por policiais militares do Ronda 1201 e conduzido até a Delegacia Regional de Sobral. Ainda são realizadas investigações para comprovar a participação de um possível quarto envolvido na morte do adolescente.
Com informações da Delegacia de policia Civil de Sobral.


A RESPOSTA IMEDIATA POR PARTE DA POLICIA MILITAR.

Acusados do homicídio de hoje dia 29/04/2014 já estão presos, em uma ação conjunta entre o GETAM e a RD 1210 do RONDA conseguimos efetuar a apreensão de dois menores acusados do crime, os mesmos já foram encaminhados a DRPC.







A FALTA DE EDUCAÇÃO QUE A PREFEITURA DE SOBRAL NÃO MOSTRA.

Na cidade de Sobral, onde a educação é sempre destaque, a falta dela também deveria ser motivo de destaque. No centro da cidade, uma fila interminável de motocicleta impede diariamente, entre os horários de 8h às 17h a passagem de pedestre. Na imagem, fotografada na Avenida José Saboia, próximo a Agência da Caixa Econômica Federal, até mesmo a rampa, que servia para o acesso de pessoas com dificuldade de mobilidade é coberta pelas motos. Como a Secretaria de Cidadania e Segurança, que também é responsável pela fiscalização no trânsito, não orienta, apenas multa, a população não tem para quem reclamar.
                                             Fonte BLOG Wilson Gomes

TRILHOS DO METRÔ VOLTA A SER ALVO DE ACIDENTES.

 agora pouco na Av. Jhon Sanford motoqueiro desliza nos trilhos do metrô e sofre acidente.


Com informações de Olivando Alves.

Fortaleza-CE: polícia prende homem com fuzil AK-47 na BR-116

Material apreendido pela Polícia: fuzil AK-47, munições e balança de precisão

Um homem foi preso com um fuzil AK-47 e 300 munições na BR-116, no bairro Messejana, após perseguição policial. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 28. 

De acordo com o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Sergistótenes Freire, ele e sua equipe abordaram um homem com atitude suspeita dirigindo um carro Siena, no bairro Conjunto Palmeiras. O suspeito, Ocilon Pergentino dos Santos, 33, demonstrou nervosismo e empreendeu fuga. Houve perseguição e a Polícia o prendeu na BR-116. 

Os policiais encontraram dentro do veículo o fuzil, as munições e uma balança de precisão. De acordo com o tenente-coronel, o acusado informou que a arma veio de São Paulo e seria entregue a outra pessoa. Ainda segundo o militar, o fuzil está avaliado em aproximadamente R$ 50 mil. Ocilon tem uma passagem pela Polícia por tráfico de drogas.

Redação O POVO Online

SOBRAL-CE / HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM MAIS DE 40 PERFURAÇÕES A FACA CONFIIRA AS IMAGENS (CENAS FORTES)

Primeiras imagens do homem encontrado morto com inumeras facadas agora pouco no Conjunto Pe Ze Linhares em Sobral. A vitima nao foi identificada ainda estamos colhendo mais informaçoes sobre o crime praticado com requintes de perversidade. Foto do atuante Reporter fotografico Jorge Alves, Com informações de Olivando Alves.







segunda-feira, 28 de abril de 2014

SOBRAL-CE: PM RECUPERA MAIS UMA MOTOCICLETA FURTADA

Policiais Militares recuperam mais uma motocicleta furtada na cidade. Os policiais foram acionados via CIOPS para atender uma ocorrência de roubo nas proximidades do DETRAN, durante o percurso se deparam com um menor conduzindo uma motocicleta que havia sido furtada na sexta-feira (25), do estacionamento do clube coqueiros. A motocicleta e o menor foram conduzidos à Delegacia Municipal de Polícia Civil, para os procedimentos legais. O Sargento Fonteles estava no comando da patrulha.

                                                      Fotos e texto Robens Dias.


SE VOCÊ CONHECE ESSE INDIVIDUO DENUNCIE LIGUE PARA O 190 IMAGENS DA FARMÁCIA SANTA CLARA NA HORA DO ASSALTO.





No final da tarde de  sexta-feira, 25 de abril de 2014, por volta das 17h: 00min farmácia Santa Clara que é localizada na Av. John Sanford é assaltada.

Segundo informações um elemento com arma em punho adentrou na farmácia e anunciou o assalto, relatos contam que o mesmo fazia horas que estava do lado de fora, vale ressaltar que ele entrou duas vezes com a desculpa de comprar chocolate, comprava, pagava e saia, na terceira vez que ele entrou, sacou uma arma e rendeu o funcionário, o acusado pedia para que a vítima deita-se no chão e entregasse a chave da moto que se encontrava na calçada, porém, o funcionário esclareceu que a moto não era dele. 

O bandido conseguiu subtrair cinco celulares, sendo quatro da farmácia e um do funcionário. 

Após o assalto a polícia foi acionada, assistiu as filmagens e realiza diligências no intuito de prender o infrator.  

 Blog Sinhá Sabóia- L.A. 

APREENDIDO DOIS MENORES ACUSADOS DE TER PRATICADO DISPAROS DE ARMA DE FOGO DENTRO DE ESCOLA PUBLICA EM SOBRAL.

Policiais Civis e Militares tiram mais uma arma de fogo de circulação. A ocorrência se deu no de(26), por volta das 21h30, após levantamentos e diligências realizados por inspetores da Delegacia Regional da Polícia Civil, foram identificados e presos/apreendidos, com o apoio da RD 1201 (RONDA), os responsáveis pelos disparos ocorridos no dia anterior dentro de uma escola no bairro Alto da Brasília, em Sobral. A apreensão da arma de fogo se deu na rua Maceió. Dois dos infratores são menores, tendo um deles sido o autor dos disparos. O maior de idade já responde a processos por assalto e porte ilegal de arma.
 É a harmonia entre a PM e a PC dando resultado na Princesa do Norte.juntos pelo um so objetivo diminuir tanta violência em Sobral.

                                                         Fotos e texto Robes Dias.

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE NO HOSPITAL SANTA CASA (DONA GUILHERMINA SOUSA) MÃE DO NOSSO COMPANHEIRO DE TRABALHO WASHINGTON SOUSA.

É com muita tristeza que o Blog Sinhá Saboia comunica o Falecimento de Guilhermina Sousa.

Guilhermina que é Mãe dos jovens Washington Sousa, Gardênia Sousa e Williams Sousa, lutou até o último minuto pela sua vida.

Deixamos nossos sinceros sentimentos e carinho aos familiares, amigos e colegas. 

Sentimos muito pela perda de Guilhermina, nossos pêsames ao seu esposo que é conhecido como Bolinha, que trabalha na empresa MR transportes e aos seus filhos. 

Sabemos que neste momento tão difícil só Deus pode conforta-los e lhes darem forças. 






A missa de corpo presente será realizada as 15h:00min, no Cemitério São Francisco, localizado no Bairro do Junco.

Esperamos que se façam presentes todos os familiares e amigos.  

_______________________________________________

Na mão de Deus, na sua mão direita, 
Descansou afinal meu coração. 
Do palácio encantado da Ilusão 
Desci a passo e passo a escada estreita. 

Como as flores mortais, com que se enfeita 
A ignorância infantil, despojo vão, 
Depois do Ideal e da Paixão 
A forma transitória e imperfeita. 

Como criança, em lôbrega jornada, 
Que a mãe leva ao colo agasalhada 
E atravessa, sorrindo vagamente, 

Selvas, mares, areias do deserto... 
Dorme o teu sono, coração liberto, 
Dorme na mão de Deus eternamente! 

Antero de Quental, in "Sonetos"

Os nossos mais sinceros pêsames para Washington e sua família neste difícil momento.
Luana Alcântaras
Gleison Torres  
Junior Filho 

domingo, 27 de abril de 2014

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL A UMA MENINA DE 12 ANOS.


Policiais militares com o acusado

Um homem de 22 anos foi preso durante a noite de sexta-feira, 25, por policiais do Destacamento de Granja sob a acusação de estupro de vulnerável.
Familiares de uma menina de apenas 12 anos de idade procuraram um integrante do Conselho Tutelar de Granja e repassaram que a menor tinha sido forçada a manter relações sexuais com um homem conhecido como “Júnior Cão”. Imediatamente o conselheiro procurou a Polícia Militar e repassou o ocorrido. Os militares passaram a diligenciar a procura do suspeito e por volta das 08h00 da noite conseguiram efetuara sua prisão.
Segundo informações colhidas, a menina confirmou o caso, dando inclusive informações com riquezas de detalhes do ocorrido. Como sempre acontece, o acusado jurou "de pé junto" que é inocente.
Acusado, vítima e representante do Conselho Tutelar de Granja foram levados para a DPC de Camocim onde foram repassadas todas as informações a cerca do fato para o delegado plantonista que resolveu autuar em flagrante o acusado por estupro de vulnerável  (artigo 217-A do CPB).

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

Efetuaram a prisão: Cb Veras, Cb Cícero e Sd Gledson.
Camocim  Polícia 24h

EM GRANJA: POLICIAIS CIVIS DE TIANGUÁ E GRANJA PRENDE QUADRILHA DE ROUBO DE MOTOS QUE AGIA EM TODA REGIÃO.


No decorrer dos dias 21 e 22 de abril deste ano, uma operação policial desencadeada por policiais civis de Granja e Tianguá desbaratou uma quadrilha envolvida em roubos, furtos e receptação de motos que agia há alguns meses em boa parte da Serra da Ibiapaba, em Granja e municípios circunvizinhos. As investigações apontavam que era na zona rural de Granja que a quadrilha escondia as motocicletas adquiridas de forma criminosa.
Tudo começou quando policiais civis da delegacia de Tianguá começaram a investigar os altos índices de furtos e roubos de motos em algumas cidades da Serra da Ibiapaba, chegando praticamente a dobrar em pouco mais de um ano.
Colhendo informações “aqui e acolá”, os policiais descobriram que a quadrilha tinha seu ponto de apoio em alguns distritos da zona rural do município de Granja e que era coordenada por um integrante de uma família daquela cidade que há alguns meses havia sido toda presa por envolvimento com tráfico de drogas na região.
Com alguns nomes já sob investigação, os policiais civis de Tianguá e de Granja se uniram e começaram a operação. Durante a noite de segunda-feira, dia 21, próximo ao trevo da saída de Granja em direção ao município de Viçosa do Ceará, os policiais conseguiram prender um maior e apreender um menor que trafegavam em uma motocicleta. O maior foi identificado como David Barbosa Teodoro, vulgo “Pequeno”, o qual estava portando um revólver calibre 38 municiado com quatro cartuchos intactos. Em sua companhia estava o menor de iniciais W.C.C.L. Segundo as investigações, os dois integram a quadrilha de assalto a motos.



Após a prisão dos dois, os policiais começaram a interrogá-los e chegaram até Adeilson Amaral de Sousa, o “Dedé”, apontado como o líder do grupo e que é irmão de Júnior Roco, acusado de ser o chefe do tráfico na cidade de Granja e que foi preso na noite de 7 de março de 2013 em uma operação da Polícia Civil. (Relembre a matéria clicando AQUI).
Para os policiais civis, “Dedé” falou que comprava as motos roubadas por cerca de R$ 600,00 e repassava para outras duas pessoas, o José Nilson da Costa, o “Zé Nilton”, e David Carvalho Veras, o “David”.


A partir das novas informações os policiais saíram à procura dos dois e no distrito de Ubatuba/Granja, encontraram o “Zé Nilton”, o qual estava em sua residência. No local os policiais encontraram três motos, uma grande variedade de peças como se ali funcionasse um desmanche, um revólver calibre 22 e uma espingarda socadeira. “Zé Nilton” relatou para a polícia que comprava os veículos de “Dedé” para revenda e ainda indicou um local onde estariam mais três motos. Em seguida os policiais foram à residência de David Carvalho Veras e lá o encontraram. Indagado sobre as motos roubadas, David disse que tinha uma mais que não era roubada, no entanto estava com o chassi raspado. David ainda confessou que outra moto estava com seu pai no Estado do Maranhão, uma Honda Titan cor prata, furtada na cidade de Martinóipole. 


Diante de todo o apurado, todos os envolvidos juntamente com as motos, as armas e as peças apreendidas foram levados para a DPC de Granja para que fossem realizados os procedimentos. Após analisar minuciosamente o caso, o Delegado Márcio Luís resolveu autuar em flagrante os indivíduos Adeilson Amaral de Sousa, David de Carvalho Veras, David Barbosa Teodoro e José Nilson da Costa nos seguintes artigos:  

  • Artigo 180 do CPB (Receptação);
  • Artigo 288 do CPB (formação de quadrilha com a agravante de ser armada e com emprego de menor de idade);
  • Artigo 244-B do E.C.A. (corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos);
  • Artigo 12 do Estatuto do desarmamento (posse ilegal de arma de fogo) e
  • Artigo 14 do Estatuto do desarmamento (porte ilegal de arma de fogo).
Lista dos objetos apreendidos:


Camocim Polícia 24h com colaboração e fotos do amigo Fernando Jonatan do site Granja Hoje.

Sobral-CE: Capotamento deixa 5 feridos

Sobral-

O capotamento de um carro feriu cinco pessoas no km 239, da BR-222, no município de Sobral, a 230 km. O acidente ocorreu por volta das 12h deste domingo (27).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os própios agentes de polícia fizeram os primeiros socorros nos feridos e depois os encaminharam para a Santa Casa de Misericória de Sobral.

Procurado pela Redação Web do Diário do Nordeste, o hospital informou que eles eram funcionários do estabelecimento e viajavam para Coreaú, a 286 km de Fortaleza. 

Segundo a Santa Casa, 4 dos envolvidos tiveram apenas ferimentos leves e já receberam alta, apenas um está em observação, pois ainda apresenta lombalgia, uma dor na região lombar da coluna.

Fonte: Diário do Nordeste
foto google

SOBRAL-CE: PM TIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO

Policiais Militares apreenderam mais uma arma de fogo em Sobral e mais um crime foi desvendado. Por volta das 21h30 de ontem (26), após levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência do 3°. BPM, sob o comando do Capitão Leandro, foram identificados e presos/apreendidos pela Força Tática e RD 01 (RONDA), os responsáveis pelos disparos ocorridos no dia anterior no interior de uma escola no bairro Alto da Brasília, em Sobral. Dois dos infratores são menores, tendo um deles sido o autor dos disparos. O maior de idade já responde a processos por assalto e porte ilegal de armas. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais.

Via facebook Sidney Moraes