terça-feira, 22 de abril de 2014

SOBRAL-CE: SAMU PASSA SUFOCO NO “SUVACO DA COBRA” E RONDA DEMORA NO AUXÍLIO A SEGURANÇA


Foram momentos tensão...

SAMU DE SOBRAL - Não tenho autorização para falar por Eles, mas não poderia me calar depois do que andei tomando conhecimento.

Tive informações que uma ambulância do SAMU de Sobral teria sido chamada no final da tarde do último sábado(19), para atender uma ocorrência no bairro Sinhá Sabóia, no “SOVACO DA COBRA”. Que a unidade teria pedido o auxilio da Polícia Militar(Ronda etc…) para poder garantir o atendimento á vítima: Uma jovem, de 16 anos, que teria sido agredida por uma mulher e um travestis, a adolescente teria sido agredida com socos e ponta pés, além cortes com gargalho de garrafa. Na confusão a jovem teria conseguido fugir e na correria entrou na casa de uma senhora que mora vizinho a sua casa e por lá caiu sangrando. A senhora teria chamado o SAMU para o atendimento.

O Sovaco da Cobra é uma área perigosa do bairro Sinhá Sabóia, daí o pessoal do SAMU ter solicitado a proteção da Polícia, que só veio a aparecer no local quase uma hora depois. O pessoal do SAMU ficou trancado com a jovem que precisava ser encaminhada para a Santa Casa, enquanto os “agressores” ficavam lá fora com ameaças, pedindo para a vítima sair da casa onde ela foi socorrida. A confusão foi grande, e o pessoal do SAMU permaneceu por lá, até chegar um Tio da vítima, que aparentava está armado e mandou o rapaz do SAMU levar sua sobrinha que Ele garantia o “negócio”.  E foi assim que o SAMU conseguiu transferir a jovem para a Santa Casa, sob tensão e medo de um tiroteio que pudesse acontecer naquele momento.

A viatura do RONDA chegou ao local, e ao invés de entrar na rua, ficou lá distante, pedindo reforço das outra polícias, pois ali a viatura da PM era alvo fácil de pedradas por parte dos vândalos que moram por ali. E aos poucos a situação foi se controlando e o SAMU pode finalmente levar a jovem para o Hospital.

TERRENOS NOVOS…

Soube que na semana passada, a cena se repetiu no bairro Terrenos Novos, onde a ambulância foi atender um jovem que teria sido esfaqueado e ficou sofrendo pressão dos agressores que não queriam deixar o SAMU entrar para fazer o atendimento. A Ambulância teve que recurar e aguardar a presença do Ronda do Quarteirão para poder entrar na rua onde estava ocorrendo o fato e finalmente poder atender a vítima.

O Problema é que cada vez mais fica difícil para o SAMU trabalhar, dado a crescente violência que ocorre nos bairros de Sobral. E o pior é que a tendência é continuar assim.

Um detalhe -  As ambulâncias do SAMU estão com o serviço de Rádio sem funcionar, e os meninos ficam utilizando os seus celulares para solicitar a viatura da PM quando precisam. Isso é de lascar…


Com informações e fotos: Sobral Agora - Bené Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário