domingo, 20 de abril de 2014

Mau exemplo ou abuso de autoridade??…

O conturbado trânsito no girador do Boulevard do Arco com as avenidas Dr. Guarany, Senador Fernandes Távora e Ildefonso Cavalcante é um verdadeiro teste de paciência para os motoristas que precisam trafegar pela área nos horários de ‘rush’, que é o horário de entrada e saída das escolas, universidades e empresas que estão naquele caminho.

Nos horários de pico, Agentes de trânsito / Guardas Municipais estão indo para o girador auxiliar no fluxo dos veículos, mas estão cometendo erros tolos de condução e de conduta. Basta ver a forma como a moto oficial da Guarda foi estacionada. Na pior das hipóteses, atrapalhando o fluxo das motocicletas que se valem desses espaços entre os carros e as calçadas para tentar fugir um pouco mais rápido dos famigerados engarrafamentos. E a tirar pela quantidade de motos que existem na cidade, quanto mais delas conseguirem sair do engarrafamento, melhor!

VOCÊ SABIA?
A CTTU, órgão encarregado pelo trafego e trânsito da cidade, está planejando mudanças na área do girador, que consistirá na proibição do giro no girador. Por exemplo. Se o motorista vier do Sinhá Sabóia e quiser ir para o Theatro São João, ele não mais poderá dobrar a esquerda no girador. Ele terá que dobrar a direita na Dr. Guarany fazer o retorno nos pontos autorizados e voltar reto, cruzando o girador novamente e adentrando o Boulevard. O mesmo padrão segue para as demais vias e sentidos.

Via Sobral em Revista.
Com informações de Notícias de Sobral.


Um comentário:

  1. Quando não sabem o que fazer inventam isso ai o próprio nome já diz tudo G-I-R-A-D-O-R deu pra entender vou escrever de novo (GIRADOR) não precisa falar mais nada com á incompetência dos órgãos responsáveis pelo trânsito,é brincadeira

    ResponderExcluir