quinta-feira, 9 de junho de 2022

SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL É PRESO APÓS VÍTIMA ESCREVER CARTA DENUNCIANDO O CRIME

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na manhã desta quinta-feira (9), um homem de 34 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a própria filha de 12 anos. A captura ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva, na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

O fato foi noticiado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município pela família da menina, em julho de 2021. Com isso, os policiais civis deram início às oitivas. Conforme levantamentos policiais, o crime teria ocorrido no imóvel da vítima que, até então, residia com o suspeito. Após o ocorrido, a menina contou, por meio de uma carta escrita e entregue a uma das irmãs, que sofria os abusos.


Com o final das apurações, um mandado de prisão preventiva pelo crime foi representado junto ao Poder Judiciário. Após diligências da PC-CE, o homem, que estava foragido, foi preso em um bairro da cidade. Agora, o indivíduo preso se encontra à disposição da Justiça.

*O nome do suspeito não será revelado com o objetivo de preservar a identificação da vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também pelo número (85) 3101-7926 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário