sábado, 26 de fevereiro de 2022

PMCE CAPTURA CINCO SUSPEITOS DE ROUBO E RECUPERA DINHEIRO E PERTENCES DAS VÍTIMAS

Em uma ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) prendeu, na tarde desta sexta-feira (25), quatro adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de praticar roubo em um estabelecimento comercial do bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura foi efetuada no bairro José Walter (AIS 9), após diligências das equipes policiais.

Uma equipe do 21º Batalhão Policial (21º BP) foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que o grupo suspeito de roubar o estabelecimento e seus clientes estava passando pela área da composição. Os suspeitos – três homens com idades de 33, 26 e 18 anos, uma mulher de 25 e um adolescente de 16 anos – estavam dentro de um automóvel quando foram abordados pela PMCE. O homem de 33 anos, que dirigia o veículo, chegou a afirmar que era um motorista de aplicativo que havia sido sequestrado, mas os policiais constataram que se tratava de um integrante do grupo. Com o bando, foram apreendidos dois revólveres e munições. A quantia em dinheiro levada do estabelecimento e os pertences dos clientes foram recuperados.

A mulher já respondia por roubo, receptação e tráfico de drogas. O homem de 18 anos também tem passagens por tráfico de drogas. O suspeito de 26 anos possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.

O grupo foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os adultos foram autuados em flagrante por roubo. Na ocasião, também foi lavrado o ato infracional análogo a roubo. O inquérito policial dos adultos foi transferido para a delegacia do 6º Distrito Policial (6º DP), que dará continuidade às investigações. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário