terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

CONCURSO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ É LANÇADO COM SALÁRIOS DE R$ 27 MIL


A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) publicou nesta segunda-feira (21/2), no Diário Oficial da instituição, o edital VIII Concurso Público para a Entrância Inicial da carreira de defensora e defensor público do Estado. O salário inicial de defensor público é de R$ 27.528,09.

São 60 vagas disponíveis. A organização do certame é da Fundação Carlos Chagas e as inscrições serão iniciadas às 10 horas do dia 3 de março de 2022 e seguirão até 14 horas de 5 de abril de 2022, exclusivamente pelo site www.concursosfcc.com.br.

PARA ACESSAR O EDITAL, CLIQUE AQUI.

O concurso reservará 5% das vagas para pessoas com deficiência. Além disso, será o primeiro da história da Defensoria a reservar 20% das vagas para pessoas negras, 5% para quilombolas e 5% para indígenas, conforme a Lei Complementar Estadual nº 252, de 6 de agosto de 2021. Uma comissão especial de heteroidentificação será criada.

Serão quatro etapas de provas e títulos com o objetivo de aferir os conhecimentos técnico-jurídicos dos candidatos, bem como a aptidão para a carreira e os requisitos legais para o exercício do cargo efetivo de defensor e defensora. O certame terá quatro fases distintas, sendo a primeira a aplicação da prova escrita objetiva; a segunda a aplicação de provas escritas dissertativas; a terceira a aplicação de prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório; e a última consistirá na apresentação e avaliação dos títulos.

A data da prova escrita preliminar objetiva será no dia 5 de junho de 2022. A prova escrita discursiva será em dois dias 30/7/2022 e 31/7/2022. A data prova oral, a depender das fases anteriores, será definida pela Comissão Organizadora do Edital, posteriormente. Os(as) candidatos(as) aprovados na Prova Oral deverão apresentar os títulos para a última fase do certame. Todo o conteúdo programático e detalhamento das regras de cada fase estão contidos no edital.

BLOG SINHÁ SABOIA/ IBIAPABA 24H

0 comentários:

Postar um comentário