sábado, 19 de fevereiro de 2022

CRIANÇA DE 3 ANOS É ESQUECIDA DENTRO DE ÔNIBUS ESCOLAR EM ACARAÚ

Uma criança de três anos foi esquecida por mais de três horas dentro de um ônibus escolar municipal na zona rural de Acaraú, no Ceará, nesta quarta-feira (16). O garoto foi achado pelo frentista de um posto de combustíveis onde o veículo ficou estacionado após ser abastecido.

Conforme a avó da criança, a aposentada Eliene Araújo, o neto embarcou no ônibus escolar por volta de 7h da manhã para ir até a creche onde estuda, contudo, ao chegar à escola, a monitora não percebeu que o menino não havia desembarcado do veículo e ele seguiu viagem sem ser percebido pelo motorista.

"Esqueceram ele dentro do ônibus, e o motorista foi para Acaraú abastecer o ônibus e por volta de 10h15 da manhã estacionou o veículo no posto. Ao notar a porta aberta, o meu neto desceu e foi avistado pelo frentista que o encontrou passando mal com fome e com sede. Isso é um crime. Os pais estão muito abalados. Gostaria que não acontecesse com nenhuma outra criança", desabafou.

As Polícias Civil e Militar informaram que não foram acionadas para a ocorrência. O g1 entrou em contato com a Procuradoria do Município de Acaraú e até a publicação desta matéria não recebeu a resposta. O motorista do transporte escolar não foi localizado.

Frentista deixou menino em casa

De acordo com uma amiga da família que preferiu não se identificar, o frentista abordou a criança e após perguntar o nome dela e de seus pais entrou em contato com vizinhos que reconheceram o menino. O próprio funcionário do posto se encarregou de levar o garoto para casa e o entregou a família.

Em uma publicação nas redes sociais, o pai se mostrou bastante revoltado com o abandono do filho. "Gente estou indignado com o que aconteceu com meu filho hoje. Abandonaram meu filho dentro do ônibus. Dois irresponsáveis, o motorista e a monitora das 7h às 10h da manhã quando foi achado no posto de gasolina pelo frentista, a criança estava passando mal, uma criança de três anos!", escreveu.

BLOG SINHÁ SABOIA/ G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário