quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

JUSTIÇA ABSOLVE MAIS TRÊS PM'S SUSPEITOS DE PARTICIPAR DE EPSÓDIO OCORRIDO EM SOBRAL EM QUE CID GOMES FOI BALEADO

No ano passado, outros dois PMs réus no mesmo processo foram absolvidos 

A Justiça absolveu sumariamente mais três policiais acusados de participar do episódio do motim em Sobral em que o senador Cid Gomes foi baleado. Conforme decisão publicada na terça-feira (15) no Diário da Justiça Eletrônico, foi julgada improcedente a denúncia sobre os acusados: 3º sargento Francisco Fernando Durval de Oliveira, soldado Elenilson Carneiro de Oliveira e soldado Francisco Anderson Barbosa Teixeira.

Na mesma sentença assinada pelo juiz da Auditoria Militar do Ceará com participação do Conselho Especial de Justiça Militar foi mantida a denúncia em relação a outro sargento. Ao ratificar o recebimento da peça do Ministério Público do Ceará (MPCE), ficou determinado que a secretaria agende audiência de instrução e julgamento.

Em dezembro de 2021, outros dois réus da mesma ação penal já tinham sido absolvidos. Na época, o conselho ponderou que não havia justa causa contra os tenentes-coronéis Romero dos Santos Colares e Jean Acácio Pinho, mas manteve o processo contra os PMs agora absolvidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ DN

0 comentários:

Postar um comentário