quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º SEMINÁRIO SOBRE A EXPERIENCIA EDUCACIONAL DE SOBRAL


A Secretaria da Educação de Sobral (Seduc) promoverá, no dia 22 de fevereiro, o I Seminário sobre a Experiência Educacional de Sobral. O evento é voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, educadores, professores e acadêmicos de todo o Brasil, interessados em conhecer o modelo educacional de Sobral. O evento será realizado no auditório do paço municipal da Prefeitura de Sobral, das 13h às 17h30.

“Diariamente, a Secretaria da Educação de Sobral recebe solicitações de visitas de diversos municípios de todos os estados do Brasil para vir até Sobral conhecer sua experiência educacional. Então, a proposta é compartilhar a experiência exitosa da nossa rede de ensino, que fez com que o município de Sobral alcançasse o maior Ideb do Brasil”, explica o secretário Herbert Lima. Já confirmaram participação no Seminário secretários de educação de Caxias e São Luís, no Maranhão, Mogi das Cruzes, em São Paulo, Oeiras, no Piauí, e Ibiapina, no Ceará.

Sobral tem hoje a melhor Rede de Educação Pública do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação. Com a primeira reforma educacional, iniciada há 20 anos, o Município saltou da posição 1.366º, no Ideb de 2005, para o primeiro lugar do país, no Ideb 2015. Com o novo currículo, o desafio é elevar o patamar da Rede de Ensino para uma das três melhores da América Latina.

Serão ofertadas 200 vagas para o Seminário que é gratuito, aberto ao público e será realizado mensalmente, sempre na última semana de cada mês. Para participar faça sua inscrição aqui: https://goo.gl/BJLbt1

- Mais informações no Blog da Secretaria da Educação de Sobral http://seducsobral.blogspot.com.br/

SERVIÇO:
I Seminário sobre a Experiência Educacional de Sobral
Data: 22 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 13h as 17h30
Local: Auditório da Prefeitura de Sobral (Rua Viriato de Medeiros, 1250, Centro)

BLOG SINHÁ SABOIA

0 comentários:

Postar um comentário