domingo, 8 de outubro de 2023

HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM ACARAÚ-CE


A Polícia Civil do Ceará, através da equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú, em conjunto com policiais da delegacia municipal de Bela Cruz, realizou neste último sábado, 07/10, por volta das 00:00h, realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo identificado pelas iniciais J.E.D.C, residente na localidade do Morgado, na Zona Rural de Acaraú.

O criminoso foi localizado enquanto estava curtindo um show que acontecia na localidade do Aranaú e não ofereceu resistência. Após muito trabalho de inteligência, campana e investigação de campo, foi possível localizar o foragido que estava na companhia de um adolescente fazendo uso de maconha e cocaína. 

O indivíduo possuía 2 (dois) mandados de prisão que foram expedidos pelo tribunal de justiça do Ceará, em virtude do homicídio ocorrido no início do ano na localidade da Lagoa do Mato, em que um sujeito foi morto a pauladas com requintes de crueldade a mando de grupo criminoso que atua na região. 

O segundo homicídio, ocorrido na localidade do Iús, teve como vítima um indivíduo que tinha problemas psicológicos e agredia os pais. Além disso, a vítima praticava pequenos furtos na região, crime proibido pelo grupo criminoso que pune os infratores.

Em ambos os homicídios, as vítimas foram atacadas com pauladas, posteriormente o corpo foi incendiado e enterrado. 

Após meses de investigação, a polícia civil de Acaraú conseguiu localizar os corpos, identificar alguns autores e vem dando cumprimento aos mandados de prisão.

O adolescente que foi apreendido na companhia do criminoso vai responder por ato infracional análogo ao crime de porte de drogas para consumo pessoal, previsto no artigo 28 da lei 11.343/06. O maior responderá por homicídio, associação criminosa e corrupção de menor.

Essa foi a 104° prisão realizada pela equipe da Delegacia Regional de Acaraú no ano de 2023.

BLOG SINHÁ SABOIA/ O ACARAÚ



0 comentários:

Postar um comentário