Em ações distintas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu um suspeito de integrar grupo criminoso e outro de receptação dolosa, na tarde dessa terça-feira (17), em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
Após investigações, o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e Armas (NCTD), da Delegacia Municipal de Sobral, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Fernando Eutan da Silva, de 25 anos, conhecido como “Tanzim”. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso que estaria fazendo ameaças por meio das redes sociais. O indivíduo foi preso, no Centro da cidade.
Receptação dolosa
Também na tarde dessa terça-feira (17), um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante por receptação dolosa. Segundo as investigações policiais, o indivíduo ocultou e ofereceu à venda bens avaliados em mais de R$ 25 mil.
Após a vítima registrar o furto, uma equipe da Delegacia Municipal de Sobral iniciou as investigações e conseguiu recuperar câmeras e lentes fotográficas profissionais, em posse do suspeito, que estava vendendo o material subtraído. O indivíduo foi preso em seu local de trabalho, no bairro Junco, e os objetos foram restituídos ao proprietário. Os autores do furto já foram identificados e as diligências seguem em andamento.
Os alvos das duas ações foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral e colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário