A Polícia Civil do Ceará, através da equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú, sob a coordenação do delegado regional, realizou por volta das 8:30h desta sexta-feira, 27/10, a prisão em flagrante de um indivíduo de iniciais C.E.R.P, pelos crimes de lesão corporal dolosa, desobediência, desacato e resistência.
A prisão ocorreu na localidade do Curral Velho de Cima em virtude de o indivíduo ter resistido a uma abordagem dos policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú. Na ocasião, o indivíduo usou de violência física, ofendeu os policiais, bem como desobedeceu às ordens legais para ocorrer a busca pessoal.
Ao ser conduzido para a Delegacia de Polícia, foi constatado que o indivíduo estava descumprindo medida cautelar diversa da prisão (tornozeleira eletrônica), em virtude de violência doméstica contra sua companheira praticada ainda no ano de 2019.
Foi constatado ainda que na última terça-feira, 24/10, o indivíduo tentou matar sua atual companheira no bairro Paulo VI com facadas, fato que fez o Delegado Regional representar por sua prisão preventiva.
Após os procedimentos na delegacia, o preso foi encaminhado para o sistema prisional em Sobral, e ficará à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia, bem como a decisão acerca da representação pela prisão preventiva do custodiado.
Trata-se da 108ª Prisão realizada pela equipe da Delegacia Regional de Acaraú no ano de 2023.
BLOG SINHÁ SABOIA/ PORTAL O ACARAÚ
0 comentários:
Postar um comentário