A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma operação que resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de três armas de fogo e munições. A ação foi realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), na zona rural da cidade de Acaraú, nessa quarta-feira, 11.
Os presos foram identificados como Francisco Jefferson Vasconcelos, 27, João Vitor Carvalho Junior, 19, Jorge Danilo Araújo Sena, 20, e um adolescente de 17 anos. Além disso, João Bento Tintiliano, 25, veio a óbito durante um confronto com os agentes.
A operação foi desencadeada após a polícia receber informações sobre uma quadrilha que estava praticando delitos na região do vale de Acaraú. As equipes do CPRAIO e Força Tática de Acaraú se deslocaram até uma residência onde suspeitavam que os suspeitos estavam. Ao chegarem ao local, os PMs realizaram um cerco policial anunciaram sua presença
Alguns indivíduos se renderam, mas João Bento reagiu à abordagem, disparando contra a equipe policial. A polícia respondeu à agressão, resultando no ferimento e subsequente socorro do agressor até o hospital da cidade de Cruz.
Na residência, foram encontrados diversos itens, incluindo uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38, três carros, uma motocicleta, uma prensa para drogas, um simulacro, celulares, fios, televisão, som e mais de 110 munições.
Diante dos fatos, todo o material apreendido e os indivíduos que se encontravam na casa foram conduzidos para a Delegacia Regional de Acaraú, onde foram lavrados os procedimentos legais, com fundamento no art. 121, art. 180, art. 288, art. 311 do Código Penal; art. 244 do Estatuto da Criança e Adolescente e art. 16 do Estatuto do Desarmamento.
0 comentários:
Postar um comentário