Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 42 anos, suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência. A captura do suspeito aconteceu na manhã dessa terça-feira (6), na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
O homem, que possui uma extensa ficha criminal com diversas passagens por crimes de dano, tráfico ilícito de drogas, furto qualificado, contravenção penal, ameaça, crime de violência doméstica e tentativa de roubo, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto expedido. Conforme apuração, o homem estava cumprindo pena no sistema penitenciário, mas havia sido beneficiado com a liberdade provisória.
Além do descumprimento das medidas protetivas de urgência expedidas em favor da irmã e mãe do indivíduo, ele também estava violando o monitoramento eletrônico. Com isso, o descumprimento das ordens judiciais foi noticiado, o que resultou na expedição do mandado de prisão contra o suspeito. Após a captura, o homem foi colocado novamente à disposição da Justiça.
*O homem não terá a identidade revelada para preservar a identidade das vítimas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4282, o número da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário