Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 53 anos, que estava sendo investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra a própria filha. A ofensiva policial aconteceu na tarde dessa quarta-feira (21), na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
Durante o trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral para apurar um crime de lesão corporal, que teria sido praticado pelo homem contra sua atual companheira, a unidade policial identificou que o suspeito também praticava abusos sexuais contra a própria filha, uma mulher de 18 anos. Conforme o andamento das investigações, a delegacia especializada confirmou a prática criminosa. O crime teria ocorrido quando a vítima tinha cinco anos. Já o fato foi noticiado em fevereiro deste ano.
De acordo com o levantamento das informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. Com o mandado em mãos, uma equipe de policiais civis foi a campo e localizou o homem, que foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento da ordem de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário. O suspeito não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 9915-3463, número de WhatsApp da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário