Uma ofensiva deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na captura de duas mulheres que estavam sendo investigadas pelo envolvimento em um crime de tentativa de homicídio, que ocorreu em fevereiro deste ano, na cidade de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Ao todo, sete mandados judiciais – sendo dois de prisão e cinco de busca e apreensão – foram cumpridos durante os trabalhos que iniciaram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28).
A primeira fase da operação “Éden” foi coordenada pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional de Sobral, e contou com o apoio operacional das demais equipes da Delegacia Regional de Sobral; do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e Armas (NCTDA); do Núcleo de Roubos e Furtos, da Delegacia Municipal de Sobral; e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral. Com as ofensivas, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, onde foram apreendidos aparelhos celulares que serão utilizados em novas investigações.
Conforme o trabalho investigativo, o núcleo especializado identificou duas mulheres que teriam envolvimento em um crime de tentativa de homicídio na cidade. As suspeitas foram identificadas como sendo Francisca Vanessa Oliveira Silva, de 35 anos, e Luciana Alves Holanda, de 41 anos. Com as informações apuradas, a unidade da Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva das duas suspeitas e pela busca e apreensão de objetos que teriam ligação com o crime em imóveis relacionados às investigações.
As duas mulheres foram localizadas e conduzidas para a Delegacia Regional de Sobral, onde os mandados de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio foram cumpridos. O NHPP segue com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime.
O crime
Em fevereiro deste ano, indivíduos invadiram uma residência no bairro Paraíso das Flores, em Sobral. Na ocasião, uma mulher, de 25 anos, foi lesionada com disparos de uma arma de fogo. A vítima foi socorrida para uma unidade médica da cidade. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, Francisca é apontada como sendo a autora dos disparos, enquanto Luciana teria conduzido a vítima para fora da residência, onde ela foi baleada.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário