Durante conversa, na manhã desta segunda-feira(26), com o repórter Mario Almeida, do Departamento de Jornalismo da Radio Atitude FM, o conselheiro tutelar Francisco Teixeira (Chico Gol), falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos servidores do órgão para conseguirem desempenhar suas funções em Itapajé. Nesse momento, um dos principais problemas é a falta de energia elétrica no prédio onde funciona a sede do Conselho Tutelar. Segundo informou Chico Gol, já são cerca de 40 dias com o fornecimento de energia suspenso.
A situação compromete o pleno funcionamento do conselho, uma vez que a equipe não tem condição de atender a contento as demandas da população. Sem energia, os conselheiros não podem usar qualquer aparelho que necessite de alimentação via corrente elétrica.
A reportagem também contactou com Jonairton Alves, Secretaria de Assistência Social do municio, orgão ao qual o Conselho Tutelar é vinculado. Segundo o secretário, todas contas, tanto com relação ao Conselho, como com relação ao CRAS Maria Orfila, do Distrito de Iratinga, estão pagas. Neste momento não há débitos pendentes. No entanto, como a Prefeitura municipal está com muitas pendencias junto a Enel Distribuidora, a empresa afirma que só fará religações ou novas ligações em prédios públicos após a dívida ser sanada.
Por sua vez, a prefeitura alega que o não pagamento de muitas faturas referentes ao consumo em algumas repartições públicas, se dá como forma de tentar pressionar a Enel a repassar para o município os valores referentes ao percentual da iluminação pública.
BLOG SINHÁ SABOIA/ BLOG DO MAIKON RIOS
0 comentários:
Postar um comentário