segunda-feira, 21 de setembro de 2020

SETE MOTOS SÃO APREENDIDAS EM OPERAÇÃO CONTRA MOTOCICLISTAS QUE EMPINAM MOTO EM UBAJARA

 

Sete motocicletas foram apreendidas durante uma operação para coibir a prática de empinamento de moto (ou grau), rachas e outras infrações de trânsito na zona rural de Ubajara. A ofensiva aconteceu na tarde do domingo (20) em toda a extensão da rodovia de acesso ao Balneário do Boi Morto. A operação contou com Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE). 

Entre as infrações constatadas pelos agentes estavam, falta de habilitação, veículos sem equipamentos de segurança, além de débitos na documentação.
 

A ação se deu após ser constatado que motociclistas utilizavam o trecho para conduzir moto equilibrando-se em apenas uma das rodas. A manobra representa o perigo real, pois gera riscos de acidentes tanto para quem dirige a moto quanto para outras pessoas no trânsito, como pedestres e ocupantes de outros veículos. 

Por esse motivo, empinar motocicleta é infração gravíssima e gera multa de R$293,47 além da suspensão do direito de dirigir sem que seja necessário atingir o limite de pontos na CNH. 

Ao Ibiapaba 24 horas, o Tenente Coronel Henrique, Comandante do Policiamento na Ibiapaba, informou que as operações irão ocorrer de forma frequente também em outras localidades e outros municípios.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: IBIAPABA 24 H

0 comentários:

Postar um comentário