quinta-feira, 20 de agosto de 2020

MULHER TRANS É ENCONTRADA MORTA EM MATAGAL NA CIDADE DE CRATEÚS

Daniele Rodrigues, de 21 anos, é a quarta integrante da população T a ser assassinada apenas no mês de


Uma mulher trans identificada como Daniele Rodrigues, de 21 anos, foi encontrada morta em um matagal, no início da tarde dessa quarta-feira (19), no bairro Venâncios, próximo ao Cacimbão da Vila José Rosa, no município de Crateús. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que equipes da Perícia Forense e da Polícia Militar foram acionadas para o local e realizaram os primeiros procedimentos sobre o fato. O órgão afirmou ainda que "a Polícia Civil realiza diligências e oitivas no intuito de identificar os envolvidos, bem como elucidar o fato". 

Homicídios 

O caso de Daniele Rodrigues é o quarto crime contra a vida cometido contra pessoas trans apenas no mês de agosto. No dia 10, a travesti Letícia Costa, de 29 anos, foi assassinada no cruzamento das ruas Jaime Benévolo e Clarindo de Queiroz, no Centro da Capital. Ela esteve fora da cidade por quatro meses e havia voltado há pouco tempo ao Ceará.

Já no dia 8, uma adolescente ainda não identificada pela SSPDS foi morta na Rua Dallas, no bairro Granja Lisboa. Testemunhas informaram à Polícia que ela teria entrado em um matagal com dois homens e, em seguida, foram ouvidos disparos de armas de fogo. Os suspeitos fugiram. 

No dia 3, outra travesti foi morta, desta vez no bairro Bonsucesso. A identidade dela também não foi revelada, mas o crime aconteceu a 700 metros de uma unidade do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: DN

0 comentários:

Postar um comentário