quinta-feira, 27 de agosto de 2020

ESCOLA PARTICULAR É FLAGRADA RECEBENDO ALUNOS NO BAIRRO CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS

O Governo destaca que ainda não há uma data exata para a volta das aulas presenciais na capital. Estabelecimentos que descumprirem o decreto podem ser interditados

Foto: José Leomar
Mesmo com o funcionamento presencial proibido devido ao decreto governamental do Ceará, uma escola particular em Fortaleza foi flagrada de portas abertas e recebendo alunos, nesta quarta-feira (26). A reportagem do Sistema Verdes Mares foi até o bairro Cidade dos Funcionários e constatou entrada e saída de crianças e familiares no Centro Educacional Guaraciara Barros.
Devido à pandemia da Covid-19, desde a segunda quinzena do mês de março de 2020 as aulas presenciais estão suspensas no Estado. A medida foi implementada pelo Governo e vem sendo mantida na tentativa de conter o avanço do vírus. O Ceará tem quase 208 mil casos confirmados da doença e mais de oito mil mortes.

A psicopedagoga e proprietária da instituição de ensino, Simone Fernandes, disse que a escola não está funcionando normalmente. Simone explicou que vem dando aulas de reforço às crianças com déficit de atenção porque os pais dos alunos solicitaram ajuda.
Foto: José Leomar
"Eles vêm em horários diferentes e fracionados. Uma criança vem, passa duas horas, outra vem no seu horário. Não podemos deixar as crianças ao léu. Muitos pais não têm acesso à internet. Estamos fazendo isso para ajudar pelo menos enquanto as aulas não retornam. A escola tem mais de 400 metros quadrados, as crianças ficam de máscara. Não posso me negar a dar apoio em um momento tão difícil. Nós precisamos fazer alguma coisa", ponderou Simone.
Por nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que em situações de denúncias sobre o descumprimento das recomendações do decreto estadual, a Vigilância Sanitária toma as providências cabíveis. O estabelecimento pode ser autuado e interditado.

Retomada
Fortaleza se encontra na fase 4 do plano de retomada da economia. Conforme último anúncio do governador Camilo Santana, não há data certa para autorizar a volta das aulas presenciais na capital. A Sesa destacou que o retorno permanece sob análise do Comitê do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.
 BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: DN

0 comentários:

Postar um comentário