quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

POLICIAL ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO, TEM PEDIDO DE LIBERDADE NEGADO PELA JUSTIÇA


A Justiça negou, nesta terça-feira (28), liberdade para Jorgeandro Vieira de Oliveira, policial acusado de tentar matar a namorada e atirar contra convidados durante festa de formatura no município de Ipu, 297 km de Fortaleza. O crime aconteceu em agosto do ano passado. 

O agente discutiu com a namorada e tentou matá-la com arma de fogo. Os disparos atingiram três pessoas que estavam no local. Ele foi imobilizado por convidados e levado para delegacia da cidade vizinha de Tianguá. Jorgeandro foi autuado por tentativa de homicídio. No dia seguinte foi decretada sua prisão preventiva.

Requerendo a revogação da prisão, a defesa ingressou com habeas corpus, alegando excesso de prazo na formação da culpa. Ao julgar o caso, a Justiça negou o pedido, por unanimidade, por considerar o relevante descontrole demonstrado pelo agente policial durante a ação a ele imputada.

 Segundo a decisão, não há comprovação documental de que a tese de excesso de prazo na formação da culpa foi debatida em Primeira Instância, de modo que se torna desaconselhável conhecê-la, sob risco de indevida incursão em indesejável supressão de instância.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: SMD

0 comentários:

Postar um comentário