quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

JOALHERIA É ASSALTADA EM SHOPPING DE FORTALEZA; VÍDEO

Foi o terceiro assalto registrado na loja no período de um ano.



Um homem armado assaltou uma loja de joias dentro de um shopping, localizado na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. O crime ocorreu às 20h46 da última terça-feira (21). Câmeras do circuito interno de segurança registraram toda a ação. Foi, segundo o proprietário da loja, o terceiro assalto registrado no período de um ano.



O estabelecimento já tinha sido assaltado em novembro de 2019 da mesma maneira. Daquela vez, um outro suspeito também armado entrou no local, rendeu a funcionária e exigiu que ela coloque joias dentro de uma sacola. O suspeito levou peças de ouro como anéis, cordões, pingentes e brincos.

“Decidimos divulgar desta vez porque não aguentamos mais. Todos os assaltos ocorrem da mesma forma. O cara entra armado e anuncia o assalto. Sozinho ou acompanhado. E o pior, sai tranquilamente como se não acontecesse nada”, conta, revoltado.

Por meio da assessoria de imprensa, o North Shopping Fortaleza diz que tem conhecimento apenas de dois assaltos.

Vídeo

As imagens mostram quando um homem entra no local. O suspeito está com calça azul, camisa branca e com fones no ouvido. Ele anuncia o assalto quando uma funcionária atendia duas clientes. Então, retira a arma e pede para que a funcionária coloque as joias dentro de uma bolsa que ele joga no balcão. Em seguida, ele foge.

O empresário disse que após o assalto uma funcionária mostrou para os vigilantes quem era o assaltante e eles afirmaram que nada poderiam fazer, pois não estavam armados. 

O shopping informou que tomou conhecimento do ocorrido na noite da última terça-feira (21) e que "está acompanhando o caso, colaborando com as autoridades locais e fornecendo toda a ajuda necessária para o esclarecimento dos fatos".

Ameaças

Ainda segundo o empresário, o suspeito ameaçou as clientes que presenciaram o assalto e a funcionária. “Ele ameaçou todo mundo dizendo que se não fizessem o que ele estava mandando ia matar elas. Minha funcionária está com medo e não quer mais trabalhar com a gente por causa desta insegurança”.

O proprietário da joalheira registrou um boletim de ocorrência, no 10º Distrito Policial, no Bairro Antônio Bezerra. A polícia informou por meio de nota que a delegacia está com investigações em andamento com o objetivo de capturar o responsável pelo um roubo.

Denúncias sobre o caso podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para os telefones (85) 3101-4916 / 3101-4917, do 10º Distrito Policial (DP).

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: DN

0 comentários:

Postar um comentário