terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SOBRAL-CE: Hospital Regional Norte barra Padre quando faria “exterma-unção” em um paciente


A direção do Hospital Regional Norte não perdoa nem os Padres que querem contribuir com os pacientes que estão passando por momentos  difíceis e até mesmo precisando da estrema unção.
Tive informações que o Padre Bosco, vigário da Paróquia da Ressurreição, em Sobral, teria sido “barrado” na hora em que levaria a “unção dos enfermos” para o Inspetor da Guarda Municipal de Sobral, o Ribamar Fontenelle, que estava internado naquele hospital. 

José Ribamar faleceu na manhã desta terça feira(30) no referido hospital sem ter o direito sequer de receber a extrema unção solicitada ao Padre pela sua família. O corpo  do Inspetor Ribamar está sendo velado na funerária Jardim Eterno.

O desabafo do Padre foi publicado na sua página, no facebook.

A unção dos enfermos (extrema-unção) é um sacramento cristão dedicado aos enfermos, realizado com óleo. O sacramento confere ao cristão uma graça especial para enfrentar as dificuldades próprias de uma doença grave ou velhice. É conhecido também como o “sagra viático”, porque é o recurso, o “alívio” que leva o cristão para poder suportar com fortaleza e em estado de graça um momento de trânsito, especialmente o trânsito à Casa do Pai através da morte.

O essencial do sacramento consiste em ungir a frente e as mãos do enfermo acompanhada de uma oração litúrgica realizada pelo sacerdote ou o bispo, únicos ministros que podem administrar este sacramento.

A unção dos enfermos é mais conhecida por extrema-unção, pois no passado era administrada somente “in articulo mortis” (a ponto de morrer). Atualmente o sacramento pode ser administrado mais de uma vez, sempre que for em caso de doença grave.


Fonte: Sobral Agora.

0 comentários:

Postar um comentário