Em um trabalho operacional realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), três suspeitos de envolvimento com crimes de homicídio cometidos na Região Norte do Ceará foram presos em flagrante nesta quarta-feira (05). As ações ofensivas aconteceram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (05), e resultaram também na apreensão de duas armas de fogo e diversos pacotes de drogas prontos para serem comercializados. As capturas ocorreram no município de Irauçuba, que pertence à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.
Os trabalhos policiais iniciaram após identificarem a localização de dois foragidos da Justiça cearense por envolvimento em crimes de homicídio na Região. Com o levantamento das informações, as equipes montaram um planejamento para chegar à residência dos alvos, pois a casa é situada em uma área de difícil acesso na localidade de Missi, em Irauçuba.
Na residência, as equipes capturaram dois homens, de 20 e 21 anos, e outro homem, de 24 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas. Com eles, foram apreendidos dois revólveres e dois aparelhos celulares – que serão utilizados para subsidiar novas investigações -, além de 60 gramas de maconha, que estavam divididas em 107 embalagens prontas para serem comercializadas.
Após as prisões, os três homens foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Itapajé, unidade da PCCE na região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. As ações foram realizadas por equipe do núcleo operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Na delegacia, o trio foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas. Dentre os suspeitos capturados, dois já possuíam mandados de prisão preventiva em aberto por crimes de homicídio, os quais foram cumpridos contra eles. Após os procedimentos na unidade policial, os três foram encaminhados para unidades penitenciárias e colocados à disposição do Poder Judiciário. Os trabalhos investigativos na região seguirão em andamento com o objetivo de identificar outros suspeitos de envolvimento em crimes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3346-0289, da Delegacia Municipal de Itapajé. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário