O governador Elmano de Freitas (PT) se pronunciou sobre a chacina registrada na madrugada desta quinta-feira (20), em Viçosa do Ceará. Segundo o gestor estadual, o ocorrido é “inaceitável” e os responsáveis serão identificados e presos um a um. Sete pessoas foram mortas e duas ficaram feridas por disparos de arma de fogo, na cidade.
O caso ocorreu na praça da Igreja da Matriz. Foram, até o momento, sete mortos e duas pessoas feridas. Os feridos foram levados para unidades de saúde em estado grave, o que significa que o número de mortos ainda pode aumentar.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além do secretário da Segurança, estão indo ao local também o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; e o secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS, Sérgio Pereira.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e coletou vestígios que vão colaborar com as investigações. As apurações sobre o ocorrido ficarão a cargo da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará. A ocorrência segue em andamento.
As forças de segurança apuram se o ataque seria motivado por disputa entre facções criminosas atuantes no estado do Ceará. Moradores do local comunicam cerca de 50 disparos de arma de fogo, no momento em que as pessoas foram mortas, por volta das 3h da madrugada.
BLOG SINHÁ SABOIA/ GC MAIS
0 comentários:
Postar um comentário