quinta-feira, 13 de junho de 2024

COM APOIO DA PCCE, POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO SUL PRENDE CASAL QUE DESVIOU DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DO RS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em conjunto com equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) deflagraram, nesta quinta-feira (13), a “Operação Dilúvio” com a finalidade de localizar e prender um casal envolvido em desvios de doações que eram destinadas para vítimas das enchentes registradas neste ano, no RS. A ofensiva policial aconteceu no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 5 ( AIS 5 ) de Fortaleza. Documentos, celulares e cartões de crédito foram apreendidos pelos investigadores.

Com base nas informações compartilhadas, as investigações tiveram início quando os policiais civis do RS tomaram conhecimento da abertura de inúmeras contas com uso de documento falso. Com o aprofundamento do caso e um trabalho de inteligência, os investigadores descobriram que a finalidade das aberturas das contas era para serem usadas na campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, sempre alterando apenas um dígito da chave verdadeira.

Com todos os detalhes sobre a ação criminosa e com trocas de informações com as equipes da PCCE, os agentes identificaram que o casal suspeito morava e praticavam a ação criminosa em Fortaleza. Com a representação da prisão do casal, ambos com 50 anos, os policiais civis diligenciaram para cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão contra eles, no bairro Montese. As equipes policiais conseguiram êxito na captura.

Foi constatado que só no mês de maio, mais de trinta chaves “pix” foram abertas. Além disso, os agentes apreenderam documentos falsos, celulares e cartões de crédito. Diante do que foi encontrado, o casal foi levado à uma unidade da Polícia Civil da Capital cearense, onde os mandados de prisão preventiva pelos crimes de estelionato e uso de documento falso foram cumpridos. Ainda na ocasião, o casal que estava em posse de documento falso foi autuado em flagrante por falsificação de documento. Com isso, eles foram colocados à disposição da Justiça.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário