domingo, 16 de junho de 2024

EM QUATRO DIAS, OPERAÇÃO ETHOS RESULTA NAS CAPTURAS DE 20 SUSPEITOS DE CRIMES EM SOBRAL

Em continuidade aos trabalhos ostensivos e investigativos na Região Norte do Estado, a Operação Ethos, deflagrada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), já resultou nas capturas de 20 pessoas suspeitas de crimes. A operação iniciou na última quinta-feira (13), na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, e segue até o final do mês de junho. Somente em quatro dias, 19 suspeitos foram presos por força de mandados de prisão e um adolescente foi apreendido em flagrante.

Ainda na quinta-feira (13) – após o primeiro balanço da operação divulgado pela SSPDS -, foram presos outros dois suspeitos. Sendo um dos alvos capturados no bairro Jangurussu, na AIS 3 de Fortaleza, que estava com um mandado de prisão em aberto por roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. No primeiro dia da Operação Ethos em Sobral, as equipes realizaram o cumprimento de 12 mandados de prisão contra 10 suspeitos de crimes na Região.

Na sexta-feira (14), outros dois alvos foram capturados e tiveram os mandados de prisão cumpridos em seu desfavor. Nesse sábado (15), as equipes capturaram mais seis alvos, dentre eles um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo, no bairro Sinhá Sabóia.

Já neste domingo (16), outros dois alvos da Operação Ethos foram capturados. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão por crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável. Ao todo, 21 mandados de prisão foram cumpridos pelas equipes.

Dentre os suspeitos capturados com os trabalhos ostensivos das equipes, estão um homem, de 28 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, corrupção de menores, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, e um outro indivíduo, de 35 anos, com passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo, crime de violência domestica, resistência e lesão corporal.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário