terça-feira, 1 de outubro de 2019

SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL EM ACARAÚ


Policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú e da Delegacia Municipal de Itarema prenderam em flagrante um homem de 37 anos, na madrugada desse domingo (29), na cidade de Acaraú – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). O homem é suspeito de cometer um estupro de vulnerável, contra uma criança de 10 anos.

De acordo com a Polícia, o crime aconteceu por volta das 4h30min desse domingo (29), quando o infrator de 37 anos invadiu uma residência, no distrito de Juritianha, em Acaraú, e abusou de uma criança de 10 anos. Quando os policiais civis chegaram ao local, o homem estava contido pela população. Diante dos fatos, o agressor foi levado para uma unidade policial.

Após os procedimentos realizados na delegacia, onde o suspeito foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população para auxiliar os trabalhos policiais locais e ressalta que denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3661-1017, da Delegacia Regional de Acaraú ou para (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Para preservar a identidade da vítima, o nome do infrator não será divulgado.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: PCCE

0 comentários:

Postar um comentário