segunda-feira, 16 de maio de 2016

BOMBA! "ALEMÃO", BANDIDO QUE COMANDOU O FURTO MILIONÁRIO NO BC, IA FUGIR POR UM TÚNEL NA PENITENCIARIA DE PACATUBA.

Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”, apontado como chefe do bando que praticou o milionário furto no Banco Central em Fortaleza, em 2015, por pouco não escapou da cadeia na madrugada desta segunda-feira (16). Estava tudo pronto. Um túnel que começou a ser escavado nas proximidades da Penitenciária de Pacatuba seria a passagem do criminoso para a liberdade.

O túnel foi localizado após uma denúncia que chegou ao conhecimento da Polícia Militar. Após uma varredura na área, equipes da Força Tática de Apoio (FTA) de Maracanaú, Maranguape e Pacatuba localizaram as escavações. Um dos responsáveis pela escavação acabou preso em flagrante.

Chamou atenção da Polícia o estado avançado das escavações que dariam na muralha da penitenciária onde “Alemão” e outros bandidos de altíssima periculosidade estão recolhidos para o cumprimento de pena. O bandido foi condenado a 49 anos de cadeia por ter comandado a ação que resultou no furto de R$ 164,8 milhões do Banco Central, em Fortaleza,entre os dias 5 e 7 de agosto de 2005, no que se constituiu no maior furto a banco na história brasileira.

Dentro do buraco a Polícia encontrou os apetrechos utilizados nas escavações e muitos garrafões com água, além de pás, enxadas, martelas, serras e outras ferramentas.

Sigilo?

A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso nem o secretário Hélio Leitão foi localizado para explicar o fato.

Em meio à turbulência pela qual passa o Sistema Penitenciário do Ceará, Hélio leitão se vê diante de mais um grande problema. A partir de quinta-feira próxima os agentes penitenciários entram em uma greve por prazo indeterminado. Leitão ainda tentou convencer a categoria a não entrar em paralisação, na assembléia da categoria, no último sábado, mas saiu de lá sem nenhum sucesso na negociação.
Túnel foi descoberto na madrugada desta segunda-feira
Material usado nas escavações foi apreendido no local
Ferramentas eram usadas há, pelo menos, dois dias nas escavações do buraco
Um dos homens que realizavam as escavações acabou preso em flagrante
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário