sábado, 31 de outubro de 2015

Sobral - CE | Alunos do Curso de Fisioterapia arrecadam mantimentos para o Abrigo Coração de Jesus



Com o passar dos anos, meu corpo foi mudando, meu cabelo foi caindo e os que sobraram estão brancos, minhas mãos estão trêmulas, minha voz não é mais a mesma, minha pele esta enrugada. Mesmo assim estou lúcido, consciente de tudo o que acontece em minha volta; mas minha família não pensa assim, eles acham que já não sirvo para nada, que só "dou trabalho", acham que sou um encosto.

 Hoje estou em uma casa que não é meu lar, mas fui recebido de braços abertos. Percebo assim como eu, existem muitos por aqui. Convivo com pessoas que antes nem sabiam que existia, porém, hoje eles se tornaram minha família. Sinto-me vazio, não tem como apagar as lembranças vividas; Encaro o envelhecido como uma dádiva e não como uma perda de habilidades, sim como uma oportunidade para transmitir meus conhecimentos adquiridos ao longo da vida.

 Contudo, observa-se que os idosos exercem papel fundamental na nossa sociedade, eles são cultura viva de nossos ancestrais. Acumularam diversas experiências que propiciaram sua evolução no decorrer dos anos vividos.
Portanto, a agressão a um idoso é maltratar seu próprio futuro, tendo em vista que os jovens de hoje serão os "velhos" de amanhã.

" Amigo que é amigo curte fazer o bem". Ame, ampare e respeite os idoso; Campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para doação aos idosos do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, situado na cidade de Sobral, CE. A Turma 18 do curso de Fisioterapia das Faculdades INTA conta com sua colaboração numa verdadeira corrente do bem.                                            
Contatos:
Email: fisioterapia.inta@hotmail.com                                
WhatsApp: (88) 993379466 Thassyttha | (88) 994080544 - Henrique Mendes

Via Sobralemalerta

0 comentários:

Postar um comentário