quinta-feira, 22 de outubro de 2015

BANDIDO CEARENSE QUE COMANDAVA ATAQUES A BANCOS DO NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO CARIRI

BANDIDO CEARENSE QUE COMANDAVA ATAQUES A BANCOS DO NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO CARIRI
José Amilton, o "Cearazinho" tinha contra si 12 mandados de prisão


Fugitivo de diversos estados brasileiros, apontado como chefe de um bando que atacava bancos em cidades do Interior no estilo “novo cangaço”, foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (20), o assaltante de bancos cearense e foragido da Justiça José Amilton da Silva, conhecido por “Cearazinho”.

O corpo do criminoso foi localizado, no começo da manhã, em meio a um matagal entre os Municípios de Barbalha e Missão Velha, na Região do Cariri. Na noite de segunda-feira, o bandido havia trocado tiros com a Polícia em mais uma operação na tentativa de capturá-lo. Contra ele, segundo as autoridades, havia, pelo menos, 12 mandados de prisão em vários estados do Nordeste, Norte e do Centro-Oeste.

Segundo as primeiras informações divulgadas na manhã desta terça-feira, na noite anterior, uma operação policial foi montada para capturar o bandido na Floresta Nacional do Araripe, sendo mobilizados policiais civis do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com o apoio de policiais do estado do Pará que vieram ao Ceará com a missão de prender o assaltante de bancos.

Em meio ao tiroteio, o assaltante desapareceu. Mas, logo no começo da manhã de hoje, as buscas foram retomadas no mesmo local e, por volta de 7 horas, o cadáver de “Cearazinho” foi encontrado com marcas de tiros.


Policial baleado

Durante a troca de tiros entre a quadrilha de “Cearazinho” e a Polícia, um agente do estado do Pará ficou ferido na perna, mas foi socorrido e não corre risco de morte.


A Polícia cearense acredita que poderá chegar aos demais integrantes da quadrilha nas próximas horas.

Cangaço

“Cearazinho”, que era natural da cidade de Aurora (476Km de Fortaleza), comandava uma quadrilha que costumava invadir cidades de pequeno porte e atacar as agências bancárias, fazendo reféns e atirando contra delegaciass, quartéis, destacamentos e viaturas policiais, ao modo do antigo cangaço, deixando a Polícia sem meios de impedir os roubos nos bancos.

bandido morto hoje 002
Assim, a quadrilha procedeu no interior do Ceará, Pernambuco, Pará e Rondônia.

Blog do Fernando Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário