quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Reunião discutiu os preparativos para os 20 anos do Carnabral



A direção do Carnabral, a maior micareta do interior do Ceará, participou de reunião envolvendo os principais órgãos de segurança pública na tarde dessa última terça-feira 29, na prefeitura municipal de Sobral. Dentre os presentes, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, CIOPS, Polícia Rodoviária Estadual além de outros órgãos, planejaram ações preventivas e integralizadas que vão acontecer antes e durante o evento. Eles discutiram estratégias no sentido de manter a ordem e garantir a segurança dos sobralenses nos três dias de folia, não somente no período noturno, mais também durante o dia. O evento que vai completar 20 anos, movimenta o turismo local, gerando emprego e renda principalmente para os pequenos empreendedores. O setor hoteleiro comemora e espera faturar alto em plena crise.
O evento além de aquecer o setor hoteleiro, aquece o comércio local gerando emprego e renda. Fotos: Wellington MacedoO evento além de aquecer o setor hoteleiro, aquece o comércio local gerando emprego e renda. Fotos: Wellington Macedo


Quanto a segurança, a novidade para esse ano será a implantação do posto avançado da delegacia de polícia civil, onde Boletins de Ocorrências poderão ser registrados durante o evento. Segundo o Coronel Carvalho Moura, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral, quatro equipes do pelotão do RAIO farão o patrulhamento nas proximidades, no sentido de evitar pequenos furtos e outros delitos, protegendo não só o folião, mais todos os sobralenses. Moura anunciou também o helicóptero do CIOPAER que fará sobrevoos diurnos e noturnos, além da central de controle e monitoramento que vai acompanhar toda a movimentação com câmeras de alta resolução capaz de identificar o rosto das pessoas a longa distância. A organização do evento anunciou outra novidade que vai permitir aos foliões, o envio de fotos e vídeos em tempo real para as redes sociais. Isso foi possível graças a uma parceria entre o Carnabral e a Sobralnet Fibra Óptica, o maior provedor de internet da região Norte.

Internet Grátis – Segundo o empresário Mário Macedo, pelo menos 15 roteadores com internet de fibra óptica serão instalados em toda a extensão do evento, possibilitando o acesso simultâneo de pelo menos 2.500 pessoas. A Sobralnet também vai fornecer internet de alta velocidade para a central de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, onde as imagens em vídeo serão transmitidas em tempo real para a sede da CIOPS de Sobral e Fortaleza.

Sobralpress

0 comentários:

Postar um comentário