segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mobilidade urbana

Sufoco na rotatória do Arco deve acabar nos próximos dias

    O trânsito vem se tornando uma das maiores dores de cabeça dos sobralenses. Mais o congestionamento que vem tirando a paciência de centenas de motoristas e pais de alunos, principalmente nos horários de pico, nas proximidade do anel viário da estação do VLT, no Boulevard do Arco, está com os dias contados.




 Após estudos e inúmeras reuniões entre o prefeito Clodoveu Arruda e técnicos do DER (Departamento Estadual de Rodovias), e com o superintendente do orgão, Dr. Sérgio Azevedo. O prefeito autorizou a criação de um cruzamento com semáforo entre as Avenidas Dom José com a Avenida José Euclídes Ferreira Gomes. O cruzamento terá uma passagem de nível com barreira e promete solucionar o problema dos congestionamentos naquela região da cidade, principalmente nos horários de embarque e desembarque de alunos das escolas alí instaladas.





 Para o prefeito Clodoveu Arruda, a crise de mobilidade urbana, que acontece em todo o País, não vai se instalar em Sobral. "Além das intervenções com mudanças no sentido de algumas ruas e avenidas da cidade e instalação de semáforos em alguns cruzamentos, estaremos inaugurando nos próximos dias, as linhas do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e assim, estaremos facilitando o deslocamento das pessoas. O VLT também será de grande benefício para a população, pois vai beneficiar milhares de sobralenses, principalmente estudantes." Declarou o prefeito.
    Operários estão nesta segunda-feira 30, passando o asfalto (foto), e nivelando a avenida com a passagem de nível. O semáforo deverá ser instalado até amanhã, terça-feira 01. A volta as aulas será menos estressante para pais e alunos que são obrigados a trafegar naquela área da cidade.



Fonte wellington Macedo
Fotos Gleison Torres

0 comentários:

Postar um comentário