O Ministério Público do Ceará ingressou, nesta quinta-feira (11), com uma ação civil pública para suspender os festejos da cidade de Nova Russas, que começam hoje (12) e seguem até a próxima segunda-feira (15).
As atrações previstas para passarem no palco do “Festeja Nova Russas 2022” são Mara Pavanelly, Eric Land, Jonas Esticado, Taty Girl, Waldonys, Raça Negra e Wesley Safadão.
O pedido partiu do promotor de Justiça José Haroldo dos Santos Silva Júnior, que aponta gastos de R$ 1,3 milhão para bancar os artistas e que constatou também a existência de inúmeras irregularidades de natureza financeiro-orçamentária e administrativa". "Chama atenção que, em poucos dias de shows, o município efetuará o pagamento de despesas superior ao qual destinará durante o exercício de 2022 para promoção da juventude, turismo e desporto”, argumentou o promotor.
Ele pede que o evento seja suspenso e o Município se abstenha de efetuar quaisquer pagamentos aos artistas. Em caso de descumprimento, solicita ainda multa diária de R$ 50 mil direcionado à prefeita Giordanna Mano (PL).
A Prefeitura de Nova Russas ainda não se pronunciou e até o momento, assegura a realização dos shows, com expectativa de receber público aproximado de 90 mil pessoas no período.
BLOG SINHÁ SABOIA/ A VSQ
0 comentários:
Postar um comentário