Assaltantes mortos durante cerco da Polícia no interior do estado,Quadrilhas locais e interestaduais, sempre bem armadas, são as responsáveis pelos confrontos com as forças policiais.🛑
Em pouco menos de um ano, cerca de 20 assaltantes de bancos tombaram sem vida em operações policiais no Ceará. A morte de criminosos especializados neste tipo de ação delituosa refletiu nas estatísticas dos roubos a agências bancárias e carros-fortes no estado, que apresentam redução gradativa. Foram quatro cercos da Polícia nos Municípios de Quixeré, Milagres, Morada Nova, e em Fortaleza. A mais recente, ocorreu ontem (3), com três ladrões mortos num confronto com a PM em plena BR-116, no bairro Messejana, na Capital.
A primeira operação aconteceu na manhã do dia 23 de novembro de 2018, quando a Polícia Militar montou um cerco entre as cidades de Russas e Quixeré, no Vale do Jaguaribe (a 218Km de Fortaleza), ao saber, antecipadamente, através de um trabalho de Inteligência, que uma quadrilha iria atacar um carro-forte no Ramal de Flores, na zona rural.
Neste confronto, ao menos sete assaltantes foram mortos, sendo identificados como: Osiel Pinto de Sousa, Orlando Barreto Júnior, Rérisson da Silva Ferreira, Edson Ferreira da Silva, Francisco Cláudio Pontes de Oliveira, Gilberto dos Santos Monteiro e Francisco das Chagas Batista do Nascimento. A quadrilha usava armas de alto poder de fogo, como fuzis e metralhadoras e era formada por criminosos do Ceará e do Rio Grande do Norte.
🚔Operação Milagres🛑
A segunda grande operação aconteceu na madrugada do dia 7 de dezembro também do ano passado, na cidade de Milagres, na Região Sul (a 494Km de Fortaleza), mas que terminou em uma tragédia com a morte de seis reféns que estavam em poder dos ladrões. Ainda assim, a Polícia matou oito criminosos integrantes de uma quadrilha interestadual de ladrões de bancos, formada por bandidos do Ceará, Bahia, Alagoas, Piauí e de Pernambuco.
Entre os oito bandidos mortos, foram identificados: Mackson Júnior Serafim da Silva, Lucas Torquato Loiola Reis, Manoel da Silva, Claudevan Santana de Aquino, Rivaldo Azevedo dos Santos e Cássio Jerônimo da Silva. Tratava-se de uma quadrilha responsável por ataques a bancos em vários estados do Norte e Nordeste. Por conta da morte dos reféns, vários policiais que participaram do cerco aos ladrões foram afastados de suas atividades.
🚔Operação Morada Nova🛑
Na manhã do dia 26 de abril último, mais três assaltantes de bancos foram cercados pela Polícia e acabaram mortos. A operação ocorreu no Distrito de Uiraponga, ma zona rural do Município de Morada Nova (a 163KM de Fortaleza). O chefe do bando, identificado como o assaltante e latrocida Sílvio Leno Chaves Barbosa, não se entrego u à Polícia ao ser cercado por uma patrulha do Cotar e cumpriu o que havia jurado: se matou com um tiro na cabeça. Outros dois assaltantes da mesma quadrilha foram mortos na troca de tiros com os policiais, sendo identificados apenas por Raimundo Filho e “Corredor”.
🚔Messejana🛑
Na tarde de ontem (3), criminosos remanescentes da quadrilha de Sílvio Leno, cujo bando é baseado entre as cidades de São João do Jaguaribe e Morada Nova, entraram em confronto com policiais militares do Comando Tático Rural e do Batalhão de Divisas no quilômetro 14 da BR-116, no bairro Messejana, em Fortaleza.
Os três foram baleados e mortos, sendo identificados comoJosé Laudenir da Silva Gomes, Flauber Marcilo Maia Chaves e Alerrandro Chaves Granja
FONTE: NOTICIAS EM TEMPO REAL.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
MORTE DE 20 LADRÕES DE BANCOS NO CEARÁ EM UM ANO REDUZIU O NÚMERO DE ATAQUES A AGÊNCIA E CARROS-FORTES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário