quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

POLÍCIA CIVIL E VIGILÂNCIA SANITÁRIA COMBATEM ABATE CLANDESTINO DE FRANGOS E PRENDEM TRÊS ACUSADOS.


Policiais Civis  da Delegacia Regional de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, sob o comando do competente Delegado Dr Miguel Sales, em conjunto com a vigilância sanitária do referido município, realizaram no início da manhã desta quinta feira 19/12/2019, as prisões de três homens acusados de estarem abatendo frangos ilegalmente.


O abate clandestino funcionava no Bairro do Cemitério, em um local totalmente inadequado para o abate das aves, que em seguida eram comercializadas no comércio local.

Os Indiciados foram :. Lucival de Sousa Carneiro, Carlos Batista de Sousa, e Antônio Carlos Menezes Santos, os quais foram presos por infração ao artigo 268 do código penal (Dec.Lei 2848) ART.7, IX, crimes contra a ordem tributária (Lei 8137), haja visto terem sido surpreendidos logo após terem sido flagrados realizando abate clandestino de frangos, em condições impróprias para o consumo, para comercialização destinada a consumo humano, no Bairro do Cemitério  na cidade de Tianguá.


Segundo a polícia Cívil, os acusados não tinham autorização da vigilância sanitária para aquela atividade; Que o abate de frangos era realizado em um lote situado  em área residencial, e já havia reclamação, nesta repartição, de um morador próximo, por conta do meu cheiro e muitas moscas decorrentes daquela atividade; Que além de terem encontrado vários frangos já abatidos, também encontraram ali outros muitos frangos vivos que eram abatidos diariamente; Que realmente o mau cheiro constatado no local é muito grande, e também puderam comprovar o grande número de moscas; motivo o qual levou os três acusados a receberem voz de prisão.

No Local os policiais ainda apreenderam de versos objetos, como :. Várias caixas  plástica, facas, balanças, reboques e vários frangos vivos e abatidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: IBIAPABA 24 HORAS

0 comentários:

Postar um comentário