A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Itapajé, desencadeou mais ações dentro da Operação Retomada, que visa recuperar celulares furtados e roubados na cidade.
No dia 08 de maio, inicialmente foi recuperado um aparelho celular modelo SAMSUNG, J5 PRO dourado, que havia sido roubado em maio do ano passado em Itapajé, o referido aparelho estava em posse de GILVAN FERREIRA SOUSA, 24 anos. GILVAN informou em depoimento na Delegacia de Polícia da cidade que havia adquirido o aparelho de FLAVIO DO ESPIRITO SANTO DA SILVA, ocasião e que foi feito diligência até a casa de FLÁVIO, onde foram apreendidos 07 aparelhos celulares de origem ilícita. GILVAN foi indiciado pelo delito de receptação culposa, enquanto FLAVIO foi indiciado por receptação qualificada, já que comercializava aparelhos de origem ilícita.
No dia 09 de maio, as ações continuaram de forma que os policiais civis de Itapajé lograram êxito em apreender mais quatro celulares, nessa ocasião, o primeiro aparelho recuperado foi um MOTO G 4 PLUS, que havia sido tomado de assalto no dia 13 de agosto de 2017, as margens da BR 222, o qual estava na posse de DANIEL SOUSA SILVA.
O segundo aparelho recuperado no mesmo dia foi um LG K8, que havia sido furtado no dia 12 de janeiro de 2018 no Bar da China, na Rua Teixeira Pinto, Bairro Padre Lima, o aparelho estava na posse de JANIELE DOS SANTOS ALMEIDA.
O terceiro aparelho recuperado no mesmo dia foi um MOTOROLA, que havia sido furtado no dia 12 de outubro de 2017, na Avenida Antônio Pereira de Melo, Bairro Padre Lima, o aparelho estava na posse de EVANDINA SOUSA DE CASTRO MOURA.
O quarto aparelho recuperado, dessa vez no dia 29 de maio de 2018, modelo SAMSUNG, foi furtado na localidade de Sítio Soledade, zona rural de Itapajé, no dia 08 de abril de 2018. Todos os aparelhos foram devolvidos aos seus legítimos proprietários.
A operação vem sendo realizada há cerca de três meses e já foram aprendidos diversos aparelhos celulares. O delegado da unidade, André Firmino, ressaltou a importância dessa operação para acabar com essa prática criminosa na cidade, todas as pessoas que estavam na posse dos aparelhos provenientes de crimes responderam pelo delito de receptação, exceto aquele que comercializa tais aparelhos, nesse caso a pena é bem maior e o delito é qualificado.
sábado, 2 de junho de 2018
OPERAÇÃO DA POLICIA CIVIL EM ITAPAJÉ APREENDE 12 APARELHOS CELULARES NOS ÚLTIMOS DIAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário