O senegalês e a mercadoria foram encaminhados à unidade da SEFAZ em Aracati ( Foto: Divulgação / PRF ) |
Com o homem foram encontrados 394 relógios e 873 itens, entre pulseiras, correntes e anéis. Um homem de origem senegalesa foi detido nesta segunda-feira (18), no município de Aracati, ao ser flagrado transportando mais de 1,2 mil itens sem nota fiscal. Com o homem foram encontrados 394 relógios e 873 artigos, entre pulseiras, correntes e anéis. Durante fiscalização na BR-304, na altura do km 53, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um ônibus de viagem, da empresa Guanabara, que fazia o trajeto Belém x Natal.
Em revista ao passageiros, foi encontrado na posse do senegalês Sidy Lamine Gueye uma mochila contendo diversos relógios e um comprovante relativo ao despacho de sete volumes no bagageiro. Na vistoria dos volumes que estavam no bagageiro, foram encontrados 394 relógios e 873 itens, entre pulseiras, correntes e anéis, sem nota fiscal, o que caracteriza, em tese, crime contra a ordem tributária.
O senegalês e a mercadoria foram encaminhados à unidade da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) de Aracati para as devidas providências. A Lei 8.137, que caracteriza crimes de ordem tributária, prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, e multa, caso a documentação fiscal da mercadoria não seja apresentada no prazo de 10 dias.
BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: DN
0 comentários:
Postar um comentário