Após uma denúncia pelo 190, a Polícia Militar localizou o corpo de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, em uma estrada de terra, no bairro Caxambu, em Araçariguama (SP). Suspeito que deu seis versões sobre o caso está preso temporariamente.
corpo da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, que desapareceu ao sair para andar de patins, em Araçariguama (SP), foi encontrado em uma estrada de terra, ao lado dos patins, no início da tarde deste sábado (16). De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo telefone 190 e seguiu para a Estrada de Aparecidinha, no bairro Caxambu, Zona Rural de Araçariguama, por volta de 13h. A Polícia Civil também confirmou que o corpo é de Vitória Gabrielly. Os pais da garota se deslocaram ao local para acompanhar o trabalho da polícia. Ainda conforme a PM, a menina está com a mesma roupa que vestia no dia do desaparecimento. O corpo foi localizado em uma trilha, a cerca de 15 metros de distância do trecho onde passam veículos. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.
A Prefeitura de Araçariguama decretou luto oficial de sete dias.
A família de Vitória registrou o boletim de ocorrência no último sábado (9), informando que a menina havia saído de casa na sexta-feira (8), por volta de 13h30. Quando a mãe chegou em casa, no fim da tarde, não encontrou a garota. Ela foi vista pela última vez andando de patins perto do ginásio de esportes de Araçariguama, no bairro Vila Nova. Câmeras de segurança registraram o momento. (Veja o vídeo abaixo).
Principal suspeito
Na manhã deste sábado (16), a Polícia Civil confirmou a prisão do suspeito que apresentou seis versões diferentes sobre o desaparecimento da menina. A Justiça decretou a prisão temporáriado homem, que não teve a identidade divulgada, por cinco dias. Para a polícia, o servente de pedreiro é a principal testemunha do caso, pois afirma que esteve com a garota na sexta-feira (8), quando ela foi vista pela última vez.
O rapaz preso chegou a apontar locais por onde a menina pode ter passado em Mairinque. De acordo com o delegado seccional Marcelo Carriel, ele disse ser usuário de drogas e revelou que esteve com a garota junto com um casal em um carro. O delegado disse que a menina pode ter sido levada por engano. O homem afirmou que foi deixado em uma rua na volta para Mairinque, cidade onde mora, e que a menina seguiu com o casal no carro. O casal também prestou esclarecimentos à polícia e teve o carro apreendido, mas foi liberado na quinta-feira (14).
Buscas duraram uma semana
As buscas pela menina Vitória Gabrielly duraram uma semana e mobilizaram moradores de Araçariguama e cidades vizinhas. Equipes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Comando de Operações Especiais (COE) percorreram áreas de mata até a Represa de Itupararanga. Também foram feitas buscas em São Roque e em Mairinque, nos locais apontados pelo suspeito por onde a menina poderia ter passado. Na quinta-feira (14), a polícia suspendeu as buscas temporariamente. A Prefeitura de Araçariguama adesivou cerca de 30 carros de secretarias com fotos da menina como forma de ajudar nas buscas.
BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1
0 comentários:
Postar um comentário